Design

Projeto: Game Of Thrones Beer

Olá criativos!?

Que tal unir Séries e Design como inspiração? Vamos falar desse lindo projeto que envolve DESIGN e a paixão pela série Game Of Thrones  de Viktor Navorsky

Game Of Thrones é uma série que está em alta com episódios esperados com muita ansiedade, a série que bateu recorde em seu encerramento da sétima temporada, Game Of Trones ou como seus Fãs preferem “GoT”, bateu novo recorde de audiência no domingo dia 27 de agosto quando se fala em séries nos Estados Unidos, com 15,5 milhões de espectadores. Segundo a Revista The Hollywood, esse número representa tanto a exibição na TV como em reprises durante a madruga via streaming.

Com isso a série inspirou o Publicitário Victor Navorsky, o mesmo é “fanzaço” por GAME OF THRONES, e apaixonado pelo universo das cervejas, então “uniu o útil ao agradável” e numa conversa com amigos cervejeiros; “COMO SERIA SE AS CASAS DE GOT FABRICASSEM CERVEJAS? QUAIS AS VARIEDADES? RÓTULOS? ” Pronto! Foi o pontapé inicial para ele dar vida ao conceito criando um belo projeto de Design de embalagens, retratando elementos e personagens da série.

Em entrevista rápida com Navorsky falou sobre todo processo desse projeto e nossa equipe do Design Culture ficou muito admirada com esse belo projeto que realmente é inspirador.

Design Culture:

Como surgiu a ideia do projeto tão inspirador?

Navorsky :

Sou um fã da série, e também muito apaixonado pelo mundo das cervejas. Informalmente conversando com alguns amigos cervejeiros e também fãs de GOT, acabamos na brincadeira e sem pretensão tendo algumas ideias. Como seria se as casas de GOT fabricassem cervejas? Quais seriam as variedades? Rótulos? Isso tudo surgiu numa discussão entre amigos, todos dando ideias e juntos a gente montou o conceito. A etapa a seguir foi juntar as ideias e os conceitos e dar uma forma visual a isso, de maneira que isso também tivesse envolvimento com a série.

Design Culture:
Sobre as garrafas, quais os detalhes você poderia destacar?

Navorsky:

A cor das garrafas, texturas e informações dos rótulos, tudo a gente pensou para que fosse o mais fiél possível à história dos personagens. A Olenna Tyrell por exemplo, uma das personagens mais fortes da série. A ideia de fazer uma white weiss frutada veio da localização de High Garden, que é uma terra muito próspera e cheia de sabores e notas (pelo menos é o que a gente imagina né ? rs ).

Design Culture:
Nossa! E toda essa jogada de cores como foi o processo?

Navorsky:
As inspiração das cores veio dos vestuários da personagem e das estampas que ela mesmo carregava. Fizemos uma pesquisa fotografia e percebemos que ela usava muito o azul e o verde, ambas duas cores que representam muito bem fartura, esperança. Enfim. Esse processo foi replicado para cada um dos rótulos.

Design Culture:
Conte para nossos leitores Navorsky, quais foram as etapas do processo de criação?

Navorsky:

Bom. Após os conceitos estabelecidos, sabendo exatamente quais seriam os tipos de cervejas, etc. A etapa seguinte foi realizar um processo de curadoria em um banco de imagens que o studio possui conta. Busquei o máximo de imagens, vetores, referências que conversassem com os conceitos que tínhamos traçado. Tudo foi editado, alterado, retocado para que servisse aos nossos propósitos. Usamos basicamente mockups de garrafas de cerveja, muitos e muitos resources fotográficos e vetoriais. O resultado foi esses que vocês podem conferir.

Design Culture:
Agora uma das maiores dúvidas. Quais ferramentas você utilizou?

Navorsky:

O projeto todo do início ao fim foi feito usando apenas Adobe Illustrator e Photoshop. Algumas pessoas me perguntaram se usamos programas 3d. A resposta é não. Foi tudo muito simples. Até porque foi um projeto executado em tempo livre, o que aqui no Studio é algo não muito comum! Então a ideia era pegar tudo que tínhamos conceituado e colocar isso de uma maneira que ficasse agradável aos olhos. O resultado superou minha expectativa.

Design Culture:

Quais foram as referências do projeto da embalagem das garrafas, vocês já tinham algum formato em mente? Ou foi tudo no “Quem sabe faz AO VIVO!” ?

Narvosky:

As referências do projeto foram todas muito variadas. Muitas abas do behance abertas em projetos de cervejarias e também do Packaging of The World. Não tivemos uma referência em específico. Foi uma mistura de tudo. O que nós queríamos era criar embalagens que transmitissem aquilo que os fãs veem na série, que parecesse real, um produto plausível inspirado naquele universo.

Design Culture:

Quanto tempo durou o processo criação

Narvosky:

Trabalhando nos momentos vagos, entre conceituação e execução, em torno de 20 horas totais, que se estenderam ao longo de 2 semanas.

Design Culture:

Além do destaque no Behance você acredita que esse projeto foi o projeto mais repercutiu de todos que você já fez?

Narvosky:

O projeto foi publicado a 1 dia e meio. E devo admitir que está tendo muito mais repercussão do que imaginávamos. Tivemos a honra de ter nosso trabalho publicado na categoria Concept, no Packaging of The World, e algumas páginas estão também compartilhando e repassando o trabalho. De longe é um dos projetos mais populares que já tivemos.

Design Culture:

Com toda essa estria tanto entre fãs como no mundo do Design, é provável que muitas pessoas estejam esperando mais, vocês pretendem fazer mais projetos como esse?

Narvosky:

Já recebemos até pedidos, pessoas pedindo vodkas, rums, rs. É incrível a popularidade dessa série. E sim, a ideia é a gente expandir essa linha, talvez incorporando outros tipos de bebidas ou novos rótulos. O que não faltam são ideias e inspiração dentro do universo construído pelo George R. R. Martin.
Design Culture:

Que dicas você daria para quem quer criar algum projeto assim para criar Portifólio?

Narvosky:

Eu acho que o primordial é buscar sempre fazer algo que esteja ligado ao que se gosta de fazer. Já vi muitos projetos conceituais ou para portfolio que se baseavam em hobbis. Vi pessoas que faziam ilustrações de harrypotter, ou camisetas fictícias de times de futebol, redesign de marcas famosas. Joga suas ideias no google, pesquise, se não existe nada feito ( ou se existe mas você pode fazer melhor ), a ideia tem validade.

Ai é só arregaçar as mangas e partir para o trabalho.

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