Artes

Que tal ganhar dinheiro se divertindo em 2017?

Olá pessoal tudo bem? Que os tempos estão difíceis, a gente sabe. Mas você já parou para pensar que são nesses momentos de crise que temos a chance de descobrir o poder da nossa criatividade?

Eu mesmo tenho notado que muita gente por aí não abandonou a criatividade quando o assunto é decoração. Com pouca grana ou nenhuma, o que já é um enorme desafio, é possível transformar ambientes em lugares fantásticos, tipo aqueles que você entra e não quer mais sair de lá. Uma boa ideia que une 3 elementos-chave: criatividade, pouca grana e diversão, é o chalkboard. Sim, o giz antigo da sala de aula que a gente aproveitava para rabiscar o quadro do professor ou jogar no colega virou arte pelo mundo.

E como é fantástica essa técnica… é fascinante, divertida, criativa, colorida e superacessível para quem quer personalizar a decoração de uma casa, apartamento, em um bar, restaurante, escritórios…o céu é o limite…

Por onde eu vou lá está ela em qualquer cantinho, desde um corredor estreito até aquele enorme paredão da sala.

O legal é que você pode mudar a arte a qualquer momento, por meio de desenhos, textos, poemas, recados. Enfim, a criatividade é ilimitada e, caso enjoe, poderá mudar de acordo com seu gosto e estado de espírito.

Tá afim de ganhar dinheiro se divertindo?

Eu não sabia e me surpreendi: o chalkboard é uma fonte de renda interessante. Há amigos meus já oferecendo o serviço por aí. É um mercado com boas oportunidades para quem quer se especializar e oferecer esse serviço.

E realmente o chalkboard veio para ficar de vez no Brasil. Já consolidada nos EUA, essa técnica se encaixa perfeitamente, por exemplo, no milionário mercado das festas. Segundo a Associação Brasileira de Eventos, o mercado de festas infantis e festas de casamento movimenta anualmente quase 17 bilhões.

Nos casamentos, por exemplo, lá está a arte em giz para dar um toque íntimo e personalizado à decoração. Na alegria, na tristeza, na saúde e na doença, uma coisa é fato: mais de 1 milhão de brasileiros formalizam suas uniões todos os anos, apesar de frequentemente muitos ainda repetirem os votos de que “Até que a morte nos separe”. Noivos mais jovens e independentes estão mudando a cara dos casamentos brasileiros e estão ávidos por novidades na decoração, por isso o chalkboard vem sendo o “queridinho” das festas.

Para a criançada então é uma diversão pura. Da representação dos super-heróis às lembrancinhas, passando pelas ilustrações lúdicas… tudo vale com o giz nas festas infantis.Você pode usar muitas cores, tipos diferentes de fontes, imagens da criança ou do adulto também, porque não? O que vale é apresentar algo divertido e que possa ser guardado como recordação, fazendo assim uma espécie de documento para a eternidade. A arte em giz também invadiu casas, apartamentos, bares, escritórios, restaurantes e diversos locais que prezam pela personalidade de suas marcas.

Além de preencher espaços até então desapercebidos, a aplicação da arte em giz é um exemplo da necessidade da customização e da criação de algo exclusivo e pessoal. Esse efeito deixa qualquer ambiente mais descolado e ainda permite que a criatividade flua, seja para escrever ou desenhar, apagar e refazer quando quiser. A galera da Fiz com Giz, por exemplo, é referência no Brasil quando o assunto é o ChalkBoard e é um exemplo de empreendedorismo na área.

Com criações fantásticas realizadas em diversas partes do Brasil e para diversas situações, a dupla Marina e Juliana desenvolveram uma metodologia inovadora, eficaz e conceitual para quem quer aprimorar suas técnicas de chalkboard.

Nesta aula gratuita do curso ChalkBoard: Arte em Giz (http://cursos.aprendeai.com/a017e3db5c120ad20af4), lançado recentemente pela aprendeai.com e a Fiz com Giz, elas dão algumas dicas para quem quer empreender com chalkboard. Bom, mesmo que você não tenha habilidade de ilustrador, relaxa.. Qualquer um pode aprender o chalkboard. Não precisa saber desenhar, pois há técnicas e técnicas bem legais para ir aprimorando traços, a sua sensibilidade e criar muitas coisas legais e inusitadas.

A aprendeai.com lançou este e-book com 10 técnicas (http://cursos.aprendeai.com/e-book-10-dicas-chalkboard) bem legais para quem quer aprimorar suas técnicas de chalkboard.

O negócio é deixar a criatividade fluir e se divertir criando, porque não? Esse é o diferencial do chalkboard quem vem atraindo admiradores em todo mundo.

Clique aqui para comentar ( )