Fotolia

Reduzir imagens a menos de 1MB mantendo qualidade

Acontece quase sempre. Você vai lá, cria uma peça maravilhosa, seguindo as orientações e configurações para uma postagem de qualidade no Facebook. Mas quando vai exportar para Web em PNG-24, a coisa já tá lá quase nos 2 MB de tamanho de arquivo. E agora, como resolver essa treta?

Quando o uso é predominantemente vetor na peça, o peso do arquivo tende a manter-se em menos de 1 MB, mas o uso de imagens em alta qualidade, como as do banco Fotolia, que sempre recomendamos aqui, amplia o arquivo, pelo simples fato da evidente qualidade das imagens. Usar imagens de qualidade significativa é essencial e valoriza ainda mais seu projeto, além de deixar seu design mais robusto. E para manter essa qualidade nas publicações aplicadas na Mídia Social azulzinha do tio Mark, basta seguir as dicas de publicação e reduzir o peso da imagem a menos de 1MB (mesmo que não seja uma peça vetorial).

Pouca gente sabe (ainda), mas podemos encontrar algumas ferramentas que podem otimizar as imagens, reduzindo o peso, mas mantendo a qualidade destas. E aqui citamos o Optimizilla.

Simples e intuitivo, basta upar a imagem desejada e aguardar a mágica acontecer. Cai o peso, fica a qualidade. E melhor ainda: a ferramenta é online e gratuita. Experimenta, porque mesmo usando imagens em HD, a diferença de tamanho é significativamente relevante.

E se precisar de imagens em alta qualidade, não esquece. Passa na Categoria “Fotolia da Adobe” aqui no portal e é só correr pro abraço!

Clique aqui para comentar ( )