Fotolia

Rohan Sharad resolveu vestir os animais de índio

O designer e ilustrador indiano, Rohan Sharad, encontrou inspiração em fotografias de animais selvagens e resolveu lhes presentear com novas roupas. Rabiscando através de suas formas, o ilustrador criou intervenções e soltou a imaginação. O projeto busca enaltecer a beleza dos bichos, ressaltando suas características, comportamentos, cores e texturas. Com traços em preto e branco, utilizou linhas para criar padrões naturais que fazem referência às vestimentas de índios e africanos.

“A ideia era experimentar padrões tribais em fotografias de animais na natureza”, comenta Rohan.


“Eu sempre encontrei inspiração na arte tribal e em padrões africanos. Minha primeira experiência foi com um rinoceronte, onde tive um feedback muito bom nas redes sociais. Assim, decidi criar uma série inteira de intervenções.”

O projeto começou com uma arte casual, onde a primeira tentativa deixou o designer apaixonado por animais e ilustração. A experiência criativa foi enriquecedora. Todo o projeto foi feito utilizando uma mesa digitalizadora no Adobe Illustrator.

Ei, você sabia que a Fotolia está oferecendo 20% de desconto para os leitores do Design Culture? Clique aqui e assine o banco de imagens da Adobe que não para de crescer! Faça parte da Fotolia.

Fonte: Designboom

Clique aqui para comentar ( )