Fotolia

Separação de Frequências no Photoshop

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Nessa videoaula (que será divida em duas partes), trago um recurso muito interessante. Vou mostrar um grande segredo dos profissionais que trabalham com retoque digital: a Separação de frequências. Essa técnica consiste basicamente em dividir áreas de nitidez e detalhes das áreas de tonalidades, sombras e luzes! Dessa forma, é possível tratar apenas áreas indesejadas de detalhes, como espinhas, marcas, cicatrizes, poros, pelos, rugas, etc; numa camada específica de alta frequência, e suavizar transições de cores, tratar tons, aumentar ou reduzir luzes e sombras em outra camada de baixa frequência.

Você verá que tratamentos aparentemente complexos, serão super fáceis de fazer. Nesse primeiro momento, mostrarei como separar as frequências e fazer pequenos retoques nas áreas de nitidez. E num segundo momento, em outra aula, mostrarei como suavizar as transições de tonalidades, conhecido como High Pass invertido, deixando rostos com peles ainda mais lisas, mas mantendo poros e outros detalhes de forma realista.

É importante ressaltar que esses procedimentos são apenas partes de todo um processo de retoque digital, que é muito mais complexo e denso, porém muitas pessoas tem dúvidas.

Bom por hoje é só! Gostou das imagens usadas no vídeo? Elas são do Fotolia, o banco de imagens da Adobe! Não perca essas incríveis promoções!
– 5 Imagens grátis
– 20% de desconto em seu pack mensal!

Não se esqueça de se inscrever no canal! Tem dúvidas ou sugestões? Manda pra gente!
Abraços!

Clique aqui para comentar ( )