Design

Stephen King inspira logo de Stranger Things

capa: Jacob Boghosian

Stranger Things, série da Netflix, fez grande sucesso logo na sua primeira temporada. A história se passa no ano de 1983, na fictícia cidade americana de Hawkins, Indiana.

Uma preocupação dos diretores, os irmãos Matt e Ross Duffer, é trazer o clima do início dos anos 80. Eles fazem isso através da trilha sonora cheia de sintetizadores, figurino caprichado, o jogo de RPG Dungeons and Dragons sempre presente, além de inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King. Este último, principal inspiração para o desenvolvimento do logo e abertura da série.

“Antes do lançamento, nós fomos encarregados pelo desenvolvimento de uma peça chave em movimento para a série. Dezenas de ideias foram geradas e nos pediram para criar um logo que ajudasse a trazer todo o universo de Strager Things, traduzido através de uma identidade visual. Nós começamos buscando referências em várias capas de livros do Stephen King juntamente com pôsteres de filmes da década de 80. Mais de 20 opções de logo foram geradas mas o logo usando a fonte ITC Benguiat, de longe, foi a que mais se destacou. Nós modificamos a fonte para ajustar os contornos da tipografia a fim de dar uma aparência única e harmônica.” relata o diretor de arte Jacob Boghosian

LOGO
Agência: Contend
Nate Sherman – diretor de criação associado
Jacob Boghosian – diretor de arte, designer

ANIMAÇÃO DE ABERTURA
Imaginary Forces

POSTER CHAVE
Agência: Contend
Nate Sherman – diretor de criação associado
Kyle Lambert – ilustração

ANÚNCIO EM TELA CHEIA PARA FACEBOOK
Agência: Contend
Nate Sherman – diretor de criação associado
Jacob Boghosian – diretor de arte
Alex Voltz – designer

Imagens: divulgação (Netflix e Contend)

Clique aqui para comentar ( )