Design

Telegram para Designers

 

Olá criativos vocês conhecem o telegram?

Pra mim o telegram hoje é indispensável. Possibilitou muitas coisas, e gostaria de compartilhar com vocês!

“Telegram é um aplicativo de mensagens com foco na velocidade e segurança, é super-rápido, simples e gratuito. Você pode usar Telegram em todos os dispositivos ao mesmo tempo – suas mensagens sincronizar perfeitamente em qualquer número de seus telefones, tablets ou computadores.

Com Telegram, você pode enviar mensagens, fotos, vídeos e arquivos de qualquer tipo (doc, zip, mp3, etc), bem como criar grupos para até 5000 pessoas ou canais para a transmissão de ilimitadas audiências. Você pode escrever para os contatos do telefone e encontrar as pessoas pelos seus nomes de usuário . Como resultado, Telegram é como SMS e e-mail combinado – e pode cuidar de todas as suas necessidades de mensagens pessoais ou empresariais. ”

Telegram X WhatsApp?

Ao contrário do WhatsApp, o Telegram é um mensageiro baseado na nuvem com sincronização perfeita. Como resultado, você pode acessar suas mensagens de vários dispositivos de uma vez, incluindo tablets e computadores, e compartilhar um número ilimitado de fotos, vídeos e arquivos (doc, zip, mp3, etc.) de até 1,5 GB cada. E se você não quiser armazenar os dados em seu dispositivo, você sempre pode mantê-lo na nuvem .”

Agora como Designers pode usar para trabalhar?

Primeiramente manter contatos profissionais guardar criar canais de informação e etc. e existem vários motivos para que você Designer ou não, estar usando esta ferramenta. Vamos ver algumas melhorias no ano de 2016.

  • Canais 2.0

No mês de Fevereiro o telegram implementou diversas melhorias nos canais, como: copiar links para mensagens individuais dentro de um canal, poder enviar mensagens silenciosas que não irá notificar os assinantes e ativar assinaturas das postagens, para identificar os respectivos autores.

  • Supergrupos

A partir do mês de Março, o Telegram aumentou o seu limite de usuários em supergrupos para nada menos do que 5000 membros!

Para administradores do supergrupo podem informar todos os membros sobre notícias importantes usando mensagens fixas, que são exibidas na parte superior da tela do chat. Também foi incluída a opção de tornar supergrupos públicos. Dessa forma, qualquer pessoa pode olhar todo o histórico do grupo e participar de maneira mais fácil. Também foram criadas ferramentas para combate a spammers e trolls, sendo possível apagar rapidamente todas as mensagens de um membro específico, bloqueá-las e denunciá-las.

  • Edição de mensagens e menção à usuários

Erros tipográficos? Acabou No Telegram você pode editar o texto de suas mensagens depois de enviá-las. Isso funciona em todos os chats do Telegram, incluindo grupos, canais e conversas individuais.

E você pode também mencionar os membros em um grupo – mesmo que eles não tenham um nome de usuário. Basta digitar @ e selecionar quem você gostaria de abordar. Fácil!

  • Jogos

Isso mesmo! Em outubro o Telegram lançou uma plataforma completa de jogos, que podem ser chamados para disputas individuais ou em grupo. Vale conferir!

Um dos principais bots de jogos é o @gamee.

Este mês foi disponibilizada uma atualização muito interessante para produtores de conteúdo, que agora podem postar links de artigos publicados no Medium ou TechCrunch em seus grupos e canais que, automaticamente, o Telegram mostrará um botão denominado “Leitura rápida”, por meio do qual o usuário poderá ter acesso instantâneo ao artigo, mostrando imediatamente uma página limpa, sem propagandas nem quaisquer itens desnecessários, economizando assim o tempo e dados de conexão.

  • Rascunhos PIP

Atualmente, o Telegram substitui o e-mail para comunicação empresarial  de alguns de seus usuários. Mas em aplicativos dessa categoria, muitas pessoas estão competindo por sua atenção. Às vezes elas podem interrompê-lo no meio da digitação de uma mensagem importante. Agora as mensagens inacabadas ficam destacadas e claramente visíveis na lista de bate-papo e este chat com um rascunho não enviado será movido para o topo. E mais os rascunhos são sincronizados entre todos os dispositivos! Isso é nuvem! ;)

  • Lançamento da API do Telegraph para logins e acesso à estatísticas

Em novembro de 2016, foi lançado o Telegra.ph, ferramenta de publicação minimalista que permite criar artigos com formatação mais complexa e publicá-los para a Web com apenas um clique. Não há necessidade de entrar ou navegar por menus. Basta entrar no site, escrever seu artigo clicar em publicar, simples e fácil!

Porém agora, com o bot @Telegraph, é possível editar seus artigos já publicados!

Por meio do bot, basta fazer o login e gerenciar suas mensagens em quaisquer dispositivos. Além disso, ele apresenta estatísticas de visualização dos artigos (Muito bom para bloggers)

 

Enfim agora os Designers?

  • Nuvem Pessoal

Pode usar o telegram para usar no lugar de um Dropbox para armazena r alguns arquivos.

  • Produtividade
  • * @integram_bot – bot que permite configurar integrações com serviços de terceiros como Trello, gitlab, Bitbucket e muito mais.

Canais e Grupos para Designers.

Canal do Designer: @DesignersBR

Grupo: @Designer-sBR

Grupo: Designers Cristãos

Grupo: Dicas de Marketing Digital

Grupo: Design X

Atualização —————————————————————

Grupo: Developers  (Web Designers e Programadores)

—————————————————————————–

Com esses Grupos vocês poderão aumentar seu network e aprender um pouco mais sobre Design e afins. Ah se você sabe de mais algum grupo com foco em Design, Marketing, Publicidade etc. Comenta deixa o link nos comentários.

Quer saber mais ? Clique aqui. >>> Telegram

Clique aqui para comentar ( )