Design

Tendência do Design Gráfico de 1920.

Olá Criativos?

Inspire-se agora com uma das tendências mais espetaculares do Design.

Em 1920 para o Design Gráfico foi uma era de mudanças e ideias futuristas e toda essa época foi cheia de grandes trabalhos e inovações na área.

Em termos de Design lógico que nessa época, nem se imaginava o quanto a tecnologia iria avançar, mas os Designers já tinham uma mente uma linha de pensamento já bem à frente da época, isso nos mostra que o design em si tem que manter nessa caminhada sobre inovação.

Nesse Artigo veremos como os “Vovôs Designers” se viravam para mostrar trabalhos magníficos mediante a lenta evolução da tecnologia por conta da época. Eles foram tão além que até mesmo hoje se você parar para analisar, eles ainda podem influenciar a sua linha de raciocínio sobre design gráfico dentro da linha da Art Déco.

Art déco é um movimento artístico internacional que começou na Europa em 1910, conheceu o seu apogeu nos anos 1920 e 1930 e declinou entre 1935 e 1939. O Art déco afetou as artes decorativas, a arquitetura, o design de interiores e desenho industrial, assim como as artes visuais, a moda, a pintura, as artes gráficas e o cinema. (Wikipedia)

Com isso a técnica comprovou que seria uma forte tendência na década de 1920.  A Art Déco destacava-se pelo fato de usar muita geometria padrões e texturas e cores vibrantes.

O movimento foi tão forte que influenciou também outras áreas do Design como a moda, A moda dessa década, foi uma das melhores para a era industrial.

Na música o surgimento do Jazz, artistas criavam suas músicas e com isso inspirou muitos jovens o que levou muitos a gostar e apreciar artes.

depois de uma breve passada sobre a história, aprecie o melhor dos Anos 20.

Não sei vocês mas só de ver me dá até arrepios de tanta inspiração. a galera não brincava em serviço. E que tal aproveitar essa inspiração e já lançar um desafio?

olhe com atenção no final desse post segue o desafio.

 

 

DESAFIO DC:
Analise com bastante atenção e Poste nos comentários uma RELEITURA com base nos Posters e a técnica Art Déco.

Gostou? Quer mais referência de 1920?

Então olha esse link do Design Culture.

Compartilha com seus amigos Designers.

Fonte: inspirationfeed.com

 

Clique aqui para comentar ( )