Design

Top 5 melhores sites de música on-line para se manter inspirado

Existem diversas fontes de inspiração, seja lendo um livro, vendo um filme, passeando no parque, entre outras, mas a música é uma das principais. É difícil alguém não gostar de música e ela nos ajuda a acalmar, motivar, e até nos dar aquela luz que tanto precisamos.

Como estamos na era da internet, os serviços de Streaming cresceram muito nos últimos anos, permitindo assim, inibir um pouco a pirataria e fazendo com que possamos ouvir música de forma legal. Os mais acessados são os sites gratuitos, que oferecem músicas com propagandas em determinados intervalos e qualidade razoavelmente aceitável. Já os sites pagos oferecem músicas com alta qualidade, sem propaganda e também flexibilidade, permitindo a utilização dos serviços em modo off-line, no celular, tablet, etc.

Bom chega de enrolação e vamos à lista dos 5 sites que apresentam, além de belos layouts, opções de músicas e Playlists para nos mantermos sempre inspirados quando estivermos criando nossos jobs!

05 – Last FM

É uma comunidade virtual com foco em músicas e funciona como uma rádio on-line. Ele recomenda artistas e bandas de acordo com seu estilo e gosto musical. É gratuito, mas necessita de cadastro e download de um plugin que coleta os dados das musicas que está ouvindo.

04 – Soundcloud

Inicialmente era uma plataforma de música usada por profissionais independentes, iniciantes e amadores para compartilhar, promover e distribuir suas composições. Com o passar do tempo o site se popularizou e hoje se tornou uma forma oferecer músicas para ouvintes de modo geral.

03 – Spootfy


Bastante conhecido, o Spootfy possui uma biblioteca com milhões de músicas e playlists de artistas de todo o mundo. É queridinho por muitos, pela ampla gama de músicas e organização. O site é gratuito, mas também oferece a opção de assinatura, com os benefícios que já citei cima.

02 – Deezer


O dezzer é um dos mais organizados visualmente. Oferece o serviço de “Flow”, uma playlist instantânea automática baseada nos estilos e músicas que ouviu no site. É possível também criar playlists personalizadas. Assim como o Spootfy, oferece serviços gratuitos com propagandas e assinatura com benefícios de flexibilidade e boa qualidade.

01 – Superplayer

O primeiro da lista é bem diferente dos demais. Se trata de uma rádio on-line focada em playlists. Nesse site você faz buscas por categorias, como momentos, gêneros e especiais. A parte mais legal é poder escolher por momentos como: “Acorda vagabundo”, “Almoço em família”, “Arrumadinha na casa”, “Curando ressaca”, “basquete de rua” e muitos outros! Muito criativo! Sem falar que apresenta um bom design, tudo separado por grids e cores muito bem pensadas. É gratuito e também oferece serviços de assinatura, como os dois últimos.

Conclusão

Se você gosta de música e se importa com qualidade, vale muito a pena ter uma assinatura. Assim você paga um valor mensal e tem acesso à milhares de músicas com alta qualidade podendo ouvir em qualquer lugar. Se seu caso é diferente e ouve músicas apenas de vez em quando e não vê necessidade em gastar com isso, é melhor ficar com os gratuitos. Escolhendo qualquer uma das opções, o importante é se inspirar e deixar seus projetos ainda melhores ouvindo as músicas que gosta!

Espero ter ajudado e se conhece algum site legal que pode indicar, posta aí nos comentários!
Até a próxima pessoal! ;)

Fonte: http://top10mais.org, https://pt.wikipedia.org/wiki/SoundCloud

Clique aqui para comentar ( )