Fotolia

Trash Dove: o pássaro que dominou as redes sociais

Tenho certeza que você já viu essa pomba (bem bizarra, diga-se de passagem) em memes, comentários e postagens no Facebook. Acertei? A Trash Dove viralizou nas redes sociais e nós não poderíamos deixar de falar dela. Olhos enormes, penas roxas e animações pra lá de esquisitas. O nome significa algo como “pomba do lixo” e pouca gente sabe de onde veio o bichinho.

Imagem: Fotolia

A Trash Dove é uma criação da artista e ilustradora Syd Weiler. A americana desenhou a pomba por volta de setembro de 2016. Em janeiro de 2017, resolveu criar um pacote de figuras da pomba para serem usadas no Facebook. Não demorou muito para que começassem a bombar. A primeira região do mundo onde a ave fez o seu nome foi na Ásia. Sua aparição no Facebook ocorreu logo depois de uma popular fanpage na Tailândia publicar uma animação, no início de fevereiro. Uma semana depois, já eram 4 milhões de visualizações e um exército de seguidores.

MAS QUAL O SENTIDO?

Sabe que eu não sei? Nem ninguém. Não se sabe exatamente qual o significado da série de imagens da pomba. E talvez seja esse mistério um dos segredos de seu sucesso. Como disse a própria Syd Weiler, o pássaro “pode ser o que você quiser que seja”. Embora a Trash Dove tenha atingido tanta popularidade, a quantidade de haters também foi alta por consequência. Em sites de petições, como o change.org, há vários pedidos para que proibam o uso dela nos comentários. Para algumas pessoas, os fãs da pomba roxa passaram dos limites.

Confira todas as figuras da Trash Dove e no fim do artigo, um presente pra você!

Conheça a Fotolia, o banco de imagens da Adobe que está dominando tudo. Não fique de fora e aproveite o desconto na assinatura, uma vantagem apenas para você, leitor do Design Culture. Imagens, vetores e vídeos de altíssima qualidade que cabem no seu bolso e no do seu cliente. Clique aqui e resgate o seu desconto.

Trash Dove por Syd Weiler / Fontes: BBC, Terra

Clique aqui para comentar ( )