Vale a Pena Usar Video no Email Marketing? E-Goi
Inspirações

Vale a Pena Usar Video no Email Marketing?

Não é preciso ser um génio do marketing para perceber que as maioria das pessoas vêem o seu email quase todos os dias. Os seus amigos, colegas, vizinhos, familiares. O email é usado por quase todos, independentemente da idade e feitio. O email marketing é importante para o sucesso da sua marca ou do seu projeto e é uma das melhores formas de manter cativa a sua audiência e gerar mais vendas. As empresas podem focar as pessoas na sua lista e oferecer incentivos ou descontos para encorajá-las a que os partilhem com os amigos e servirem de embaixadores da marca. Acrescente vídeo nas suas campanhas de email marketing e terá um meio visualmente apelativo para melhor espalhar a mensagem do seu produto ou serviço. Não podemos negar o impacto que o vídeo online tem atualmente, com milhões de horas vistas no Youtube mensalmente pelos utilizadores. O vídeo chama a atenção das pessoas e aumenta o seu interesse. Adicionar vídeo a um email ajuda a espalhar a sua mensagem.

 

Como cativar e reter a atenção?

A atenção do ser humano é cada vez mais pequena nos dias que correm, e muitas outras marcas concorrem pela atenção dos leitores. Ao longo do tempo, os emails que envia para a sua lista poderão ser ignorados ou perdidos no meio da confusão se não se decidir a fazer algo em relação a isso. Acrescentar vídeos nas suas campanhas de email ajuda a combater esta tendência da inércia ou de falta da atenção. Com vídeos, poderá cativar e reter a atenção através do aumento dos meios visuais empregues neste canal de comunicação. E integrar vídeo num email não tem de ser difícil. Basta colocar uma imagem estática ou um GIF animado com link para o vídeo (que poderá estar no Youtube). O E-goi tem uma opção que faz isto automaticamente. Os emails com vídeo permitem mostrar melhor a personalidade da sua marca ou do seu projeto, dando aquele toque adicional que, só por si, o texto não consegue transmitir.

 

Aproveite as vantagens

Os vídeo-emails são uma boa forma de impressionar e informar os seus potenciais e atuais clientes e de mantê-los leais. De acordo com a eMarketer, cerca de metade dos profissionais de marketing que usam vídeo nas suas campanhas de email vêem um aumento de cliques, tempo empregue a ler o email e aumento de partilhas e reencaminhamentos. Os emails que contenham vídeo podem ser usados em vários tipos de comunicação, como notícias, informações, novos produtos, serviços ou em alturas sazonais. Adicione as partilhas das redes sociais (que o E-goi já disponibiliza automaticamente) e veja o seu vídeo crescer para além da audiência a que enviou o seu email.

 

Melhores práticas ao usar vídeo-emails

A forma mais prática é colocar uma imagem (estática ou animada) com um link para o vídeo, como explicado aqui, ou simplesmente deixar que o E-goi faça isso sozinho.

 

Algumas dicas:

  • Seja relevante: O seu conteúdo deve ser relevante para a sua lista.
  • Mantenha os vídeos curtos, menos de 2 a 3 minutos, se possível.
  • Botões de partilha: Aumente o alcance do vídeo, permitindo partilha do seu email e vídeo.
  • Conheça a sua lista: Saiba quando ser formal ou informal e quando usar humor no seu conteúdo.
  • Mantenha o que funciona: Se os seus emails com promoções e descontos funcionam, acrescente-lhes vídeo.
  • Não tenha medo de experimentar: Seja criativo e lembre-se de que o objetivo é cativar as pessoas na sua lista e causar um impacto, daí usar o vídeo!

Fonte: blog.e-goi.com

Clique aqui para comentar ( )