Inspirações

Vantagens de fazer faculdade após entrar no mercado de trabalho

Olá! Algumas pessoas começam a trabalhar mesmo sem passar por um curso de graduação, mas num mercado cada vez mais competitivo, não há quem duvide da importância do diploma como pré-requisito para conquistar mais estabilidade na profissão, além de melhores faixas salariais. Claro que cada um sabe das suas prioridades (e dificuldades), mas você sabe exatamente qual a importância da formação superior para a sua vida profissional?

Apresentamos algumas vantagens de fazer uma graduação depois de entrar no mercado de trabalho, confira nossas super dicas:

1- Turbinar a carreira

Ter um diploma de nível superior no Brasil pode aumentar as chances de ocupar posições maiores e melhores na empresa e, consequentemente, o salário. Mas a gente sabe que nem sempre é fácil conciliar trabalho e estudos, por isso, deixamos como dica os cursos à distância (EAD). São bem flexíveis, sem horários e locais fixos para estudar, e o aluno fica livre para acompanhar os conteúdos no horário mais conveniente, da forma que achar melhor.

Podemos citar por exemplo, a UNINASSAU que oferece cursos de graduação, pós-graduação e técnicos à distância, tudo pensado para que você não perca nenhuma etapa da sua vida.

2- Fazer a faculdade dos sonhos

Quando somos jovens muitas vezes escolhemos um curso pensando no salário ou por pressão familiar, termina que muitos deixam de lado sua verdadeira vocação. Mas quando trabalhamos e optamos por começar ou voltar a fazer uma graduação, estamos mais experientes e maduros para escolher um curso que atenda às nossas necessidades e expectativas.

Uma vez definido o curso que você quer fazer, é importante verificar se a instituição tem o aval do MEC para funcionar. No caso da UNINASSAU, além de ter o diploma reconhecido pelo MEC, a instituição conta com um Núcleo de Empregabilidade e Carreira, que vai te auxiliar a dar um “up” na carreira. Além disso, também conta com parcerias e intercâmbios internacionais em vários países, tudo para que o estudante tenha uma formação de alto nível e experiências enriquecedoras.

3- Voltar para o mercado de trabalho

As empresas estão de olho em profissionais que colocam seu autodesenvolvimento e aperfeiçoamento em primeiro lugar. A faculdade abre as portas para o mercado de trabalho, amplia seu networking, abre a sua mente para novas ideias, atualiza o seu conhecimento e os recrutadores estão de olho em todos esses pontos.

E então, vamos começar?

Como já falamos anteriormente, a UNINASSAU oferece cursos de graduação, pós-graduação e técnicos à distância, então dá uma olhada no site para saber mais sobre os cursos, são muitas opções, com certeza vai encontrar algum que lhe interessa?. Existem diversas formas de ingresso e uma delas é o vestibular programado, uma prova bem mais simples do que o Vestibular tradicional e o Enem, que pode conter algumas questões de conhecimentos gerais e uma redação, além disso você poderá escolher a melhor data e hora para realização da sua prova.

Caso tenha dúvidas acesse o site https://www.uninassau.edu.br/ ou ligue para 4020.9734 (O custo é de uma ligação local), ah, em alguns campus a UNINASSAU também oferece cursos de Design e Publicidade.

Clique aqui para comentar ( )