Fotolia

Vídeo – Dicas para elaboração de currículos (para criativos)

Fala pessoal tudo bem com vocês? Hoje apresento mais um vídeo, dessa vez bem rapidinho, trazendo dicas valiosas para elaboração de currículos. Se quiser ver o post completo com 15 dicas + 5 dicas bônus, clique aqui! Caso queira conferir as 5 dicas que falo no vídeo, continue a leitura abaixo:

1) Poluição Visual
Nada de poluir ou inventar moda. Se fizer algo exagerado pode ser eliminado de primeira! No momento que abrem seu e-mail, já está valendo. Poluição visual nunca é bom, tente ser claro, sem encher de muitas informações.

2) Seja sucinto
Seja sucinto em tudo! Faça uma breve apresentação: Quem é você, sua área, formação e objetivo. Por favor em objetivo, seja específico, o que nos leva a próxima dica.

3) Especifique a área pretendida
Quer atuar como freelancer? Parceiro? Trabalhar em exposição? Trabalho voluntário? Quer integrar a equipe/empresa? Enfim, seja claro nesse ponto.

4) Estrutura
Organize-se! Apresentação, objetivo, especialização, experiência, prêmios. Divida tudo. Tente seguir uma lógica. Não misture informações e nem seja redundante.

5) Seja coerente
Alinhe as experiências com a vaga pretendida. Se antes da sua formação ou área de atuação, você trabalhou como vendedor, assistente de alguma coisa, etc; não tem porquê colocar no currículo. Uma dica é colocar o link de seu Linkedin.

6) Deixe compacto
Tanto no tamanho (ideia em apenas uma folha) como também no peso de bites. O avaliador não tem tempo para ficar baixando arquivos imensos. Tente deixar seu arquivo com poucos MBs. Seja prático.

7) Envie em JPEG ou PDF
Qualquer computador abre JPEG, e quase todo mundo possui leitor de PDF. Se possível envie os dois. No caso do JPEG é muito prático porque abre em praticamente qualquer computador.

8) Crie um personalizado ou use modelos
Currículos “diferenciados” são praticamente normais na nossa área. Mas se estiver na dúvida do que criar, faça o básico! Existem diversos modelos no nosso blog (clique aqui). Você pode se inspirar e também baixar modelos do Fotolia, o banco de imagens da Adobe!

Quando falamos de currículos, não podemos deixar de falar de mercado de trabalho. Portanto, nada adianta ter o currículo perfeito e não saber como seu perfil nas redes sociais influencia na avaliação profissional. Portanto, para complementar sua leitura, deixo aqui a indicação de um excelente artigo do meu amigo Diógenes Nascimento. Não deixe de conferir!

Bom, pessoal, é isso! Não esqueça de se inscrever no canal e dar aquele like =D. Me diga o que achou do vídeo, mande suas dúvidas e sugestões!

Ahhh, me siga nas redes sociais!
Youtube, Behance, PinterestFacebook

Abração!

 

 

Clique aqui para comentar ( )