Tecnologia

Volvo XC60 se torna câmera nas mãos de fotógrafa, confira.

Pela primeira vez no mundo um carro é usado como câmera fotográfica por um profissional. A renomada fotografa Barbara Davidson, capturou cerca de 30 fotografias tiradas pelas câmeras de segurança do Novo XC60.

A fotografa em parceria com a Volvo, capturou diversas imagens nas ruas de Copenhague, capital da Dinamarca, sob uma perspectiva completamente nova. As fotografias de Davidson foram exibidas pela primeira vez esta semana na galeria Canvas Studios, em Londres (Inglaterra), e a exposição viajará para outros países ainda em 2017.

“Esta coleção traz dois propósitos. O primeiro trata da captação instantânea da vida urbana europeia em toda a sua glória. O segundo destaca os ambientes complexos em que vivemos. É graças às câmeras e outros sensores de carros como o Volvo XC60 que a vida urbana moderna se torna mais segura para pedestres e demais usuários”, afirma Davidson

Vencedora de diversos prêmios, a ex-fotografa com jornal Los Angeles Times, Barbara escolheu trabalhar com Volvo com base em sua história com a marca, quando adolescente ela sofreu um acidente de trânsito muito grave no qual o carro capotou.

“Em circunstâncias normais, provavelmente haveria um resultado fatal. Disseram-me depois que eu sobrevivi por causa do veículo em que eu viajava: um Volvo”, afirma Davidson

Clique aqui para comentar ( )