Design

Conheça mais o trabalho do Designer Walter Mattos

Fonte: Walter Mattos

Passo muito tempo pesquisando técnicas e inovações em diversas áreas, principalmente na Publicidade e no Design.
Há algum tempo conheci o trabalho do Designer Walter Mattos: jovem, extremamente técnico e de um discrição invejável.


Designer de Marcas por amor, Walter Mattos ficou conhecido por suas abordagens sobre Proporção Áurea em Cartazes de Filmes, como também pelos seus tutoriais. Com uma linguagem simples e direta ao ponto, faz parte de uma nova geração de “apaixonados pela técnica”.

“Quando criança gostava de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, uma delas era desenhar. Durante toda minha formação passava metade do tempo livre desenhando. Nos cursos preparatórios que fiz em busca da minha profissão – que estavam longe de serem cursos de design, eu era aquele que desenhava os professores e alunos em sala de aula. Em um determinado momento chegou a hora de escolher o que faria da vida e, entre as várias opções estavam psicólogo, biólogo e músico, mas nunca designer. Eu nem sabia o que era design…”, Afirma.

Mas, ao que parece a dúvida se transformou em paixão, por fim, reconhecimento. Assim como o renomado designer Pedro Panetto, busca traduzir a técnica de forma a ser aplicável em projetos por designers experientes, como também (e principalmente) em designers com menos experiência e essa é a chave do sucesso e crescimento.

O carioca, de fala mansa e talento promissor, a cada novo artigo e análise, conquista admiradores e parceiros, nos quais me incluo e, orgulhoso, reafirmo a alegria de ver tantos talentos surgindo e – o que considero mais importante – influenciando outros designers ao compartilhar conteúdo de qualidade.

Vamos conferir uma análise de Pôster?


Que exemplos como o deste designer e de tantos outros talentosos brasileiros venham a ser cada vez mais presentes no compartilhar de conhecimentos e na troca de experiências em prol de um mercado cada vez mais moderno e competitivo.

Conheça alguns de seus trabalhos

Acesse Já: http://waltermattos.com/

 

 

Clique aqui para comentar ( )