Inspirações

WhatsApp agora possui chamada de voz

É isto mesmo minha gente, o meu amigo Zuckerberg vai dominar o mundo. Nestes últimos dias vários usuários de Android receberam um novo recurso em seus aparelhos, especificamente uma atualização do WhatsApp. Do que se trata? Agora dá pra ligar e conversar enquanto a internet ou bateria do Smartphone durar.

Este é um recurso que possivelmente vai mexer com as operadoras e espero que realmente toque no bolso delas. Temos apenas que torcer para que este serviço do Whats seja de qualidade e sem bugs.

Para receber a nova ferramenta do Whatsapp é preciso apenas ganhar um convite. Sim, voltamos a era do saudoso Orkut. Este tal convite consiste em receber uma ligação de alguém que já possui o serviço de chamada de voz, e claro, ambos devem ter a última versão do aplicativo.

Caso você já possua a atualização para fazer ligações pelo aplicativo é fácil usar. Logo abaixo da foto de cada contato haverá um botão para efetuar a chamada de voz. O serviço pode ser utilizado com 3G, 4G e wifi.

Como já citei, é necessário ter o WhatsApp atualizado. Para verificar qual sua versão siga os seguintes passos: Abra o aplicativo e clique no menu do lado direito (aqueles três pontinhos), selecione “Configurações” e logo depois vá em “Ajuda” e aperte na opção “Sobre”. Ao executar estes passos aparecerá uma tela com o número da sua versão. A versão compatível com o recurso de chamada de voz é a 2.11.561.

Apesar de ainda não existir para iOS (sorry), não vai demorar para sair.

Resumindo nas palavras de Bruna Araújo: “é tipo um cheat de liberar fase secreta.” Então, boa sorte pra quem já conseguiu XP nesta fase.

Modelo capas

Clique aqui para comentar ( )