Whatsapp Business a nova cartada para o Marketing Digital – Design CultureWhatsapp Business a nova cartada para o Marketing Digital – Design Culture
Publi e MKT

Whatsapp Business a nova cartada para o Marketing Digital

Você que trabalha como Social Media, MKT Digital, Design Gráfico e afins, sabe que existem várias plataformas que ajudam no desempenho do seu serviço e dentre esses serviços, talvez você também utilize o WhatsApp, como mais uma ferramenta de divulgação de produtos a fim de ter maior possibilidade de fechar um bom negócio, certo?

Pois bem, como nada nesse mundo é perfeito e você estava preocupado com algumas coisas nessa plataforma para gerar vendas… EIS A SOLUÇÃO!

 

Foto: Site WhatsApp Business

A empresa lançou agora no dia 18 de Janeiro, uma nova versão do seu grande serviço no mercado, assim como no Facebook, Instagram o Whatsapp, ganhou uma versão para negócios, a mesma é chamada por eles de WHATSAPP BUSINESS. Com essa nova versão, isso pode facilitar muita coisa, como por exemplo campanhas de vendas ou até mesmo os newsletters, às empresas agora, podem ter uma comunicação mais sóbria e ter mais resultados sobre o conteúdo publicado.

Hoje, o WhatsApp é mais do que um simples app de mensagens, se tornou uma ferramenta de conteúdo e vendas e uma ótima opção para o mercado de Marketing Digital, pois as empresas podem responder diretamente seus clientes, até mesmo em casos de suporte técnico.

Em nota a empresa divulgou que, até na Índia o WhatsApp tem sido uma grande ferramenta de vendas On-line, um exemplo é o comércio de roupas, que por lá, os empreendedores têm tido ótimos resultados. Já aqui no Brasil milhões de brasileiros usam essa plataforma para agregar valor ao seu negócio, concretizar aquela venda de um curso online ou até mesmo vender peças automotivas através das distribuidoras e entre outras possibilidades.

O queridinho WhatsApp terá um novo desafio no quesito de UX DESIGN, pois, agora terá um novo tipo de experiência de uso e veremos se os usuários irão se adaptar-se bem. Esperamos que dê muito certo! Todos os usuários poderão se conectar às empresas. Ou seja, ter o número de várias corporações ou das áreas da empresa de seu interesse:

  • SUPORTE, VENDAS, MARKETING, ATENDIMENTO e etc.

Mesmo com toda essa carga de informação, o usuário será capaz de separar as mensagens comerciais das mensagens pessoais. Atualmente o WhatsApp tem sido utilizado como um canal de comunicação no quesito ferramenta de baixo custo. pequenas empresas e microempresários o utilizam para oferecer comodidade no atendimento de forma geral aos seus clientes, tornando-o assim uma ferramenta estratégica bastante relevante para o mercado do Marketing Digital.

 

A nova versão, traz algumas instruções e requisitos que foram publicadas pela empresa:

Perfil Empresarial:

Ajude os clientes com informações úteis, como por exemplo, uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.

Foto: Site WhatsApp Business

Ferramentas de Mensagens:

Economize tempo com ferramentas de mensagens inteligentes respostas rápidas para as perguntas mais frequentes, mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e as mensagens de ausência para que seus clientes saibam quando você estiver ocupado.

Foto: Site WhatsApp Business

Foto: Site WhatsApp Business

Estatísticas de Mensagens:

Analise de métricas simples, como por exemplo o número de mensagens que foram lidas, e entender o que está funcionando para sua empresa.

Foto: Site WhatsApp Business

WhatsApp Web:

Envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.

Tipo de Conta:

As pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão Contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

Contudo, as pessoas continuarão a utilizar o WhatsApp como de costume – não há necessidade de baixar nada adicional, e também continuarão a ter controle total sobre as mensagens que recebem, com a opção de bloquear qualquer número, incluindo os de empresas, bem como reportar spam.

Mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil afirmam que o WhatsApp hoje, os ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios – (fonte: estudo Morning Consult) – e com o WhatsApp Business, as pessoas poderão entrar em contato com as empresas facilmente, de forma rápida e simples.

Outros recursos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

O WhatsApp Business já está disponível, é gratuito e pode ser baixado na Google Play.
PORÉÉM infelizmente ainda não chegou ao Brasil apenas na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA.

Mas o aplicativo será lançado para o restante dos usuários em todo o mundo nas próximas semanas, então fiquem atentos as novidades.

 

Fonte: Blog WhatsApp

 

 

Clique aqui para comentar ( )