EU DISSE NÃO P0**@! Campanha de um pernambucano para um Carnaval sem Assédio – Design CultureEU DISSE NÃO P0**@! Campanha de um pernambucano para um Carnaval sem Assédio – Design Culture
Design

EU DISSE NÃO P0**@! Campanha de um pernambucano para um Carnaval sem Assédio

É criativos! Foi isso mesmo que vocês leram! Essa é a mais nova campanha de conscientização lançada nas redes socias, produzida por Felipe Lorega.

 

EU DISSE NÃO PORRA!

Estamos sempre vendo várias campanhas que bombam e viralizam nos meios de comunicação, com vários temas como; estilos de vida, avisos, vendas entre outros… A bola da vez é uma campanha relacionada com um assunto bastante sério, o ASSÉDIO SEXUAL.

Sim, o assédio é um tema bastante sensível no mundo Feminino, no masculino existe, mas muito raro. Contudo, o assédio feminino causa um desconforto na sociedade atual, pois tudo exige muita atenção e diversas maneiras para ajudar as vítimas deste ato. Porém, esta campanha é bem inusitada, já vimos outras campanhas que tratam sobre o assunto, mas essa trata do assédio em um cenário diferente.

O ASSÉDIO NO PERÍODO DE CARNAVAL, esse foi o tema a (linha de raciocínio) para esta campanha pelo fotógrafo Pernambucano Felipe Lorega, depois de trabalhar com várias mulheres em outros projetos ele abraçou a causa e tirou várias fotografias no estilo Portrait. Para compor uma técnica simples como essa, ele banhou as modelos com Glitter a “Moda” recente usada no carnaval desde o ano passado pelas foliãs, as fotografias compõem mulheres com Pinturas de Glitter, elas demonstram seus semblantes sérios e descontentes, fazendo aquele “carão”.

A primeira a topar foi sua esposa e sócia, a produtora Fabiana Araújo, que chamou outras mulheres para denunciar de forma artística os abusos que as mulheres sofrem durante esse período.

“Como isso vinha me deixando intrigado, me veio a ideia de tentar, de alguma forma, engrossar esse coro do #naoenao, sobretudo nessa época de carnaval, que eu sei que o bicho pega ainda mais!” (Felipe)

Ao todo, são 15 fotografias de rostos diferentes, afirma Felipe, para que a sua campanha fosse mais “agressiva” com esse assunto. Todas as imagens acompanham a hastag com o nome da campanha “#EuDisseNãoPorra” um nome polêmico para um tema polêmico e sensível.

“Resolvi iniciar essa série fotográfica para, de alguma maneira, ajudar a disseminar essa mensagem. Quando uma mulher disser não, isso quer dizer um não.” (Felipe)

Felipe divulgou em seu perfil  e logo começou a ter retorno de seu trabalho fantástico, sendo até matéria no Jornal Diário de Pernambuco.

Perfil do Felipe

 

Por fim fica a mensagem para quem vai Brincar no carnaval, cuidado na hora de chamar a gatinha para conversar, se ela disser, NÃO! É NÃO MESMO!
Olhem bem, inspirem-se e façam suas campanhas sensacionais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Até a próxima!

 

Clique aqui para comentar ( )