Fotolia

Taxi voador em Dubai e o futuro dos drones

Já imaginou ter o seu próprio drone pessoal para andar por aí?

Em Dubai isso será possível em um futuro muito próximo. O Ehang 184 é um drone leve que pode voar sem direção humana e pode ajudar a resolver o problema do transito em Dubai. O drone pode levar pessoas acima de 100 kg, uma mala pequena e pode ficar cerca de 23 minutos no ar. A sua alimentação é com base em eletricidade e ele pode chegar a 90km/h e voar a uma distância de 50 km.

Os profissionais envolvidos como designers e engenheiros do produto trabalharam duro para evitar que o sistema falhe, que seja seguro e também implementarão plataformas espalhadas pela cidade para permitir que o drone pouse em caso de falhas ou mal funcionamento.

O líder da agência de transportes em Dubai, Mattar al-Tayer diz que os canais que operam os drones são encriptados para minimizar riscos de serem hackeados. As especificações e capacidades dos drones são muito sólidas para a sua primeira geração deste tipo de veículos de transporte.

Assista o vídeo e entenda como ele funciona.

Desde o começo a tecnologia tem se transformado a cada ano que se passa e Dubai tem sido o palco de inúmeras e ousadas inovações tecnológicas do mundo moderno. Os drones vem ganhando espaço como forma de solucionar problemas existentes como tirar fotos aéreas ou até mapear áreas de difícil acesso em lugares geograficamente desconhecidos. Apesar de ser um polo de luxo e coisas novas, Dubai tem um alto índice de mortes em rodovias além de um tráfego intenso.

O Taxi Voador já está pronto para ser usado.

É notável que as pessoas que vivem em Dubai tem uma percepção diferente de tecnologia do resto do mundo. A cidade já começou a trabalhar em coisas que para o restante do mundo levará alguns anos para ser implementado.

É previsto que esteja disponível o acesso aos drones em julho deste ano pois não está claro quanto irá custar essa experiência ou quem estará disposto a pagar por isso. O futuro dos transportes já chegou e é mais louco do que foi previsto.

Este post foi originalmente publicado no site Future Tech Magazine.

E também aproveite para ganhar 20% de desconto na assinatura mensal do Fotolia da Adobe clicando neste link :)

Clique aqui para comentar ( )