10 Dicas para evitar que os emails caiam no spam do usuário

Você quem tem empresa, sites ou blog e envia periodicamente newsletters ou mensagens via e-mail, a plataforma E-goi, deixa 10 super dicas para melhorar a taxa de entrega:

1) Envie somente para os usuários que lhe deram consentimento expresso que eles estão interessados ??em receber sua newsletter ou informativo. 

2) Indique claramente nos  formulários de inscrição o tipo de informação que irá enviar e com que frequencia. Use o double-optin, você pode enviar um e-mail para confirmar a inscrição na sua newletter e assim verificar que realmente estão interessados.

3) Nunca compre os bancos de dados ou copie endereços de e-mail na internet. É essencial dispor de uma base de dados consentida. A presença de spamtraps pode arruinar completamente sua reputação de envio.

4) Evite a todo custo usar bases de dados muito antigas. Se faz tempo que você não envia qualquer e-mail para seus assinantes, é melhor ter cuidado, porque quando realizar o envio pode ter como resposta um grande número de bounces ou o que é conhecido como hard bounce, que podem afetar sua reputação envio e sua taxa de entrega.

5) Revise bem o conteúdo de seus e-mails. Certifique-se que não existe uma palavra que pode ser classificada como “spam” e que há uma proporção equilibrada entre imagens e textos. O tamanho do e-mail pode afetar a sua entrega, evite imagens muito pesadas.

6) Envie conteúdo que seja relevante para seus assinantes. É fundamental que você tenha uma  base de dados segmentada para personalizar e enviar conteúdos adaptados às necessidades de cada segmento.

7) Utilize assuntos de e-mails curtos (menos de 40 caracteres) que despertem o interesse de seus assinantes para obter uma melhor taxa de abertura, o que afetará positivamente a sua reputação de envio.

8) Faça envios com freqüência, mas não abuse. Se você enviar muitos e-mails, você pode correr o risco de saturar seus assinantes e fazer com que eles deixem de assinar sua newsletter, ou pior, eles podem marcar o seu e-mail como spam.

9) Limpe regularmente sua lista de contatos. É recomendável que trimestralmente você exclua contatos que não interagem com você e ficar somente com aqueles que normalmente abrem e  clicam em seus e-mails. Aos usuários sem interação pode enviar uma última campanha de reativação, para confirmar se desejam continuar inscritos.

10) Não assuma que você sabe o que seus usuários querem. Para melhorar a eficácia de seus e-mails, faça testes para saber quais são os assuntos e conteúdos que funcionam melhor e que os seus assinantes estão mais receptivos. Não se esqueça de realizar  o teste A / B  sempre que achar necessário.

Não se esqueça destas dicas e vá rumo a “entregalandia”!  Confira o infográfico e inspire-se.

Related posts

2 Whopper por “Vincent e cinco” reais: Burger King®? traz estrela de Todo Mundo Odeia o Chris em propaganda

iFood surpreende com publi silenciosa estrelada por Bia do BBB24 e react de Fernanda, a “Loba”, nas redes sociais

Quais são os tipos de cupons e códigos promocionais no AliExpress