Cinema e Séries

10 filmes que todo designer precisa assistir nos cinemas em novembro e dezembro

Não é sempre que estamos inspirados para criar, certo? E, também, após um job cansativo, precisamos relaxar. Por isso, selecionamos 10 filmes para designers que são fontes de inspiração e para relaxar dando altas risadas. Ah, e se a sua desculpa é que esse papo de compra de ingresso e fila no cinema é muito estressante, conheça a PrimePass (escrevi um post inteirinho sobre eles, é só clicar aqui).

Por um precinho bem bacana, a PrimePass te dá o direito de até 4 ingressos por mês de maneira super descomplicada para você ir ao cinema. Além dos vários benefícios, é só escolher a sua sessão no app, fazer check-in no local e pronto! O app libera seu ingresso digital para você trocar na bilheteria e aproveitar o seu filme. 

Agora, sem mais delongas, “simbora” saber quais são os principais lançamentos de novembro e dezembro!

Mais que Vencedores

21 de novembro de 2019 / 2h 04min / Drama
Direção: Alex Kendrick
Elenco: Alex Kendrick, Ben Davies, Shari Rigby

Dirigido por Alex Kendrick, que co-escreveu o roteiro com Stephen Kendrick, este é um filme de drama cristão que conta a história de um treinador de time de basquete de ensino médio que tem seus sonhos arruinados quando a maior fábrica da cidade é fechada. Isso fez com que centenas de famílias precisem se mudar. Em um dado momento, ele se vê obrigado a treinar corridores, o que acaba o unindo com uma inusitada atleta para ganhar a maior corrida do ano. Este filme é o sexto filme dos irmãos Kendrick e o segundo através de sua subsidiária, Kendrick Brothers Productions. O filme foi lançado pela Sony Pictures em 23 de agosto deste ano e agora será lançado aqui no Brasil no dia 21 de novembro de 2019.

Um Dia de Chuva em Nova York

21 de novembro de 2019 / 1h 33min / Comédia , Romance
Direção: Woody Allen
Elenco: Timothée Chalamet, Elle Fanning, Selena Gomez

Se você gosta de comédia romântica como eu, vai amar este filme. Dirigido por Woody Allen, este filme é sobre um casal que planeja uma viagem romântica a Nova York. Porém, ao chegarem no local, todos os seus planos mudam. O jovem Ashleigh (Elle Fanning) descobre a possibilidade de fazer uma entrevista com o famoso diretor de cinema Roland Pollard (Liev Schreiber); enquanto que Gatsby (Timothée Chalamet) acaba encontrando a irmã (Selena Gomez) de uma antiga namorada. Ao longo deste passeio romântico, o casal descobre novas paixões e oportunidades únicas. Este filme será lançado no dia 21 de novembro de 2019.

A Grande Mentira

21 de novembro de 2019 / 1h 50min / Drama
Direção: Bill Condon
Elenco: Helen Mirren, Ian McKellen, Russell Tovey

Dirigido por Bill Condon, este filme é baseado no livro de Nicholas Searle, e reúne duas estrelas do cinema mundial: a vencedora do Oscar Helen Mirren (A rainha) e o duas vezes indicado ao Oscar Ian McKellen (Senhor dos anéis: a sociedade do anel e Deuses e monstros). O longa conta a história do golpista Roy Courtnay (interpretado por Ian McKellen) que fica surpreso quando conhece a viúva rica Betty McLeish (Mirren) por meio de um site de relacionamento e por isso, não resiste em aplicar o seu golpe mais uma vez. Porém quando Betty abre sua casa e vida para ele, Roy fica surpreso ao perceber que está gostando da viúva, transformando o que deveria ser somente mais um golpe na corda bamba mais traiçoeira da vida. O filme foi filmado em Londres e em Berlim, e está com estreia prevista para 5 de dezembro.

O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos

21 de novembro de 2019 / 1h 26min / Animação, Família
Direção: Aleksey Tsitsilin
Elenco: Olga Zubkova

À primeira vista, o longa de Aleksey Tsitsilin parece uma animação infantil como tantas outras, que utiliza um cenário de inverno em 3D que nos lembra muito o filme “A Origem dos Guardiões”, um personagem central bem semelhante à preguiça Sid de “A Era do Gelo”, e um poderoso espelho que dialoga com a personagem malvada como em “Branca de Neve e os Sete Anões”. Mas não se engane! Talvez, poderemos dizer que está é uma das histórias mais inusitadas que o cinema de animação já criou, já que foi escrita por 7 pessoas. Resumidamente, o rei correu o risco de perder sua família devido às ações malignas da Rainha da Neve. Porém, quando ele encontra uma forma de acabar com a magia do mundo, todas as criaturas com poderes mágicos são banidas para a “Terra dos Espelhos”. Cabe a uma pessoa apenas mudar toda a história e salvar os prisioneiros. Este filme será lançado no dia 21 de novembro de 2019.

Jumanji: Próxima Fase

5 de dezembro de 2019 / Aventura, Comédia
Direção: Jake Kasdan
Elenco: Dwayne Johnson, Kevin Hart, Karen Gillan

Quem não se lembra de Jumanji, o famoso jogo de tabuleiro que se transforma em um jogo de videogame e que permite que os jogadores sejam transportados ao local tornando-se participantes do jogo? Este filme é a continuação do sucesso da longa de 2017 “Jumanji: Bem-vindo à Selva”. Neste filme, o quarteto original de atores (Dwayne Johnson, Kevin Hart, Karen Gillan e Jack Black) retorna, agora comandado por outras pessoas: os avôs de Spencer e Fridge (Danny DeVito e Danny Glover) assumem as personas de Bravestone e Finbar, enquanto o próprio Fridge (Ser’Darius Blain) agora está sob a pele de Oberon. O lançamento está previsto para 5 de dezembro de 2019.

Curiosidade: O primeiro filme americano Jumanji foi lançado em 1995 baseado em Jumanji, um livro infantil de 1982 escrito e ilustrado por Chris Van Allsburg.

Playmobil

19 de dezembro de 2019 / 1h 40min / Animação, Aventura
Direção: Lino DiSalvo
Elenco: Daniel Radcliffe, Jim Gaffigan, Adam Lambert

Dirigido por Lino DiSalvo, que trabalhou em animações como Frozen e Enrolados, o longa conta a saga de Marla (Anya Taylor-Joy) em busca de do seu irmão Charlie (Jason Bateman) que some de forma inexplicável. Neste mundo animado, também há o motorista de caminhão (Jim Gafigan), um agente secreto carismático (Daniel Radcliffe) e uma fada-madrinha extravagante (Meghan Trainor). Já Adam Lambert fará a voz do vilão Maximus. É interessante o designer assistir este filme pois ele mistura muito bem live-action e animação. Então, quem é desta área, este filme é uma ótima opção para se inspirar.

Bonnie Bears – Aventura em Miniatura

28 de novembro de 2019 / 1h 30min / Animação
Direção: Leon Ding
Elenco: Bingjun Zhang, Zhang Wei, Xiao Tan

Boonie Bears – Aventura em Miniatura é a nova aventura da famosa franquia chinesa –  que já arrecadou mais de U$300 milhões em bilheteria mundial. Briar é um urso que não está satisfeito com sua vida, então toma a decisão repentina de se juntar ao circo liderado por Hugo, o Gorila. Lá, Briar estabelece relações com seus novos amigos, fazendo com que a felicidade reine novamente em sua vida. No entanto, sua família está muito preocupada, porque eles não sabem o paradeiro de Briar até que Bramble, seu irmão, o reconheça uma noite em uma performance de circo. Com direção de Leon Ding, o filme estreia dia 21 de novembro, exclusivamente na rede Cinemark.

Os Parças 2

28 de novembro de 2019 / Comédia
Direção: Cris D’Amato
Elenco: Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirullipa

Não poderia deixar os filmes brasileiros fora da lista, não é mesmo? No dia 28 de novembro de 2019, estreia nos cinemas o filme “Os Parças 2”, dirigido por Cris D’Amato, um longa perfeito para quem quer relaxar e dar várias risadas. Após saber que China deixou a cadeia e está em busca de vingança, Romeu (Bruno de Luca) precisa conseguir dinheiro para deixar o país o quanto antes. Para tanto, Toin (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes) e Pilôra (Tirulipa) juntam forças para reformar uma colônia de férias, de forma a atrair jovens de todo tipo. Quando o empreendimento enfim começa a funcionar, eles logo passam a competir com uma colônia vizinha, bem mais requintada.

Uma Segunda Chance para Amar

28 de novembro de 2019 / 1h 43min / Comédia , Romance
Direção: Paul Feig
Elenco: Emilia Clarke, Henry Golding, Michelle Yeoh

Lançado nos EUA intitulado como “Last Christmas” no dia 15 de novembro de 2019, este longa é perfeito para quem ama um filme de comédia romântica com temática natalina. Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu. Este filme foi roteirizado por Thompson ao lado de Bryony Kimmings, que também assume a cadeira de produtora.

Crime sem Saída

12 de dezembro de 2019 / 1h 41min / Suspense, Ação
Direção: Brian Kirk (III)
Elenco: Chadwick Boseman, Sienna Miller, Keith Davi

Estrelando Chadwick Boseman, conhecido por interpretar o herói homônimo em Pantera Negra, a trama gira em torno de um polêmico detetive nova iorquino que recebe a missão de prender uma dupla de assassinos policiais que está a solta na cidade. Isso implica em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal-executadas nos último anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação, mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria. A estreia está marcada para o dia 12 de dezembro, e no elenco estão presente a atriz indicada ao Globo de Ouro, Sienna Miller, o canadense Taylor Kitsch e o ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, J. K. Simmon.

Gostaram da nossa lista? Quer indicar algum filme que também será lançado em Novembro ou Dezembro? Deixe seu comentário! Até a próxima!

Clique aqui para comentar ( )