Design

100 Humanos

Já fazia algum tempo que não escrevia nada por aqui, tanto por causa da correria do início do ano quanto agora pelas mudanças de rotina por conta da pandemia.

Sendo este último motivo o que me despertou a escrever este artigo, onde pode ser que vire uma série durante todo este período de quarentena.

Mas que série seria essa?

Em outros artigos por aqui já tinha comentado sobre a grande importância dos designers terem um bom repertório, porém como podemos fazer isso sem sair de casa?

Pensando nisso surgiu a ideia de escrever uma série com várias dicas de filmes, séries e documentários que podem nos ajudar a ter inspiração em tempos tão difíceis.

E qual seria a primeira dica?

Vamos imaginar um experimento onde reunimos 100 pessoas com perfis diferentes para compreender e responder perguntas sobre sexo, felicidade, idade e outros aspectos que fazem parte dos padrões de comportamento da nossa sociedade.

É exatamente isso que a série se propõe!

A série 100 Humanos é uma produção original da Netflix, onde reúne os comediantes  Sammy Obeid, Zainab Johnson e Alie Ward que apresentam os episódios e contam também com o apoio de vários cientistas para realizarem os experimentos.

Um ponto de destaque é o modo de como é conduzida as atividades, pois são feitas de uma maneira bem humorada que ajuda a entender de uma maneira muito simples o porque agimos de certa forma quando nos deparamos com determinadas situações.

Confira o trailer da série:

Para nós designers, é muito importante compreender sobre padrões de comportamento, pois é com isso é com que podemos melhorar nossas entregas e ajudar as pessoas com elas.

Nos vemos em breve com outra dica e se puder, fique em casa!

Clique aqui para comentar ( )