Design

3 coisas que designers podem fazer durante a quarentena

Ter tempo em casa pode ser ainda mais interessante pra aprender sobre design.

Olá, pessoas!

Com as recomendações do governo para ficar em casa, muita gente tá com tempo sobrando. Nos, designers e criativos, ainda podemos trabalhar de casa nas nossas agencias/estúdios/startups… mas mesmo assim, tem tempo de sobra pra aproveitar aprendendo e aprimorando as habilidades.

Então, além de maratonar aquela série da Netflix, use seu tempo pra aprender e crescer mais na sua carreira. Se liga nas dicas que preparamos.

#01 – Cursos e Palestras

Investir seu tempo em um novo aprendizado é essencial para te levar a outros patamares na sua profissão.

Os cursos, treinamentos e palestras da Design Culture estão de graça durante esse período de quarentena. Aproveite e aprenda junto de um dos maiores blogs de design do Brasil.

Clique aqui para acessar.

#02 – Aprender através de Livros

É impressionante o poder que um bom livro tem sobre o nosso conhecimento. Eu mesmo já li livros que nunca vou esquecer o conteúdo. Separei 2 livros que podem ajudar bastante o seu aprendizado sobre o design e as suas várias aplicabilidades.

O primeiro é Design Centrado no Usuário, de Travis Lowdermilk. É um livro que mesmo direcionado pra UX, pode ser devorado por qualquer área de design. Sua abordagem clara, objetiva e com um toque de humor é o resultado de um livro que tem como o principal objetivo ajudar a entender pessoas através de processos criativos de design. Como pessoas são algo comum em qualquer projeto, esse livro é pra você.

Tem um review bem legal dele, caso você se interesse aqui.

Se me permitem, gostaria de falar de outro grande livro.

Intuição, ação, criação – Graphic Design Thinking, de Ellen Lupton. É um dos melhores livros que já li. Tem uma linguagem fácil e métodos que nunca irei esquecer. Os principais processos de construção de projetos estão descritos nesse livro. Praticamente o que uso para criação de marca e outros projetos de design foram aprendidos com ele.

Ele já tem alguns anos, mas esse conteúdo continua se renovando a cada leitura. Vale muito a pena ler e usar esses métodos nos seus projetos. Tem um review sobre ele aqui na DC, clica aqui.

__

Recomendei esses livros porque são curtos e muito didáticos, mas a leitura de qualquer outro livro também é super recomendada.

#03 – Jogar e se divertir aprendendo sobre design

Uma das melhores formas de aprender é se divertindo. Daí que vem o termo gamefication… então, separei alguns sites com aplicativos e recursos valiosos que podem ajudar bastante no processo de brincar e aprender.

O primeiro é o KernType – a kerning game. Um site que tem um jogo bem simples: corrigir o kerning (espaço de cada letra) entre as letras. É bem simples e didático e um excelente exercício de verificação das suas habilidades tipográficas.

O segundo, se chama FontStruck, um criador de tipos através de módulos. Já utilizei pra dar aulas e estudei bastante durante a faculdade. Através de formas, construa fontes, textos e estilos tipográficos que podem até se transformar em uma fonte real.

Se você gosta de tipos, vale a pena passar um tempo aprendendo e criando fontes através desse app. Sensacional as possibilidades que existem através dele. Inclusive, vários tutoriais de ajuda também.

__

Existem milhares de outras coisas que podem ser feitas nesse tempo de quarentena pra aprimorar sua carreira. Estudar, ver tutoriais, se inspirar, criar, inventar, descobrir… esse artigo é apenas pra lhe dar algumas formas de conseguir aproveitar bem esse tempo.

Continue ligado aqui na DC que tem vários conteúdos voltados a essa temática que estamos preparando.

Um abraço e um café.

_

Imagem de Capa – ShutterStock

Clique aqui para comentar ( )