Fotolia

Projeto 3D: Brasileiro recria alfabeto inspirado em marcas

Você já ouviu falar do movimento chamado 36 Days of Type? Foi a vez do Brasil brilhar no evento online que acontece todo ano, durante 36 dias. O conceito gira em torno de escolher uma letra ou número para cada dia do calendário (os 36 dias correspondem às 26 letras do alfabeto latino, mais dez números de um único dígito). Para cada dia, qualquer ilustrador, designer, artista ou entusiasta pode interpretar os tipos em estilos inventivos.

Os fundadores do projeto, Nina Sans e Rafa Goicoechea, escolhem os melhores trabalhos e os promovem através das redes sociais e do site. Os designers famosos e emergentes em todo o mundo participam do desafio diário, experimentando letras feitas manualmente, por caligrafia, computação gráfica, animação, pintura, fotografia ou modelagem 3D.

Vinícius Araújo (VA) foi o responsável pela versão do “36 Days of Type” que vem chamando atenção mundialmente, chegando a ter o seu trabalho compartilhado pelas páginas do Behance e das próprias marcas que referenciou. Além dos números de visualizações expressivos, o projeto ganhou o selo de destaque em “Ilustração” na plataforma de portfólios da Adobe. Embora ainda não tenha revelado qual, o trabalho do brasileiro também irá parar em uma revista japonesa.

Como se não bastasse toda a repercução, o designer foi convidado oficial a participar dos melhores do ano no Behance, pela própria Adobe mundial. Todo esse momento serve como inspiração e orgulho para cada profissional do design em nosso país, que tem em Vinícius o exemplo de que é possível quebrar barreiras com trabalho duro e muita criatividade.

Clique para expandir.

Clique aqui e receba 1 mês de assinatura grátis + 5 imagens em altíssima resolução da Fotolia, o banco de imagens da Adobe. Todos os grandes profissionais trabalham com Fotolia. :)

Concluindo o alfabeto, ele partiu para os números. Utilizando de referências mais subjetivas em relação aos tipos, o tema continua sendo os produtos eletrônicos, antigos e novos. O resultado não foi diferente: ficou incrível.

Gostou? Também participou do 36 Days of Type? Deixa o seu trabalho aí nos comentários!

Clique aqui para comentar ( )