Cinema e Séries

5 séries da Netflix para curtir no fim de semana

A plataforma traz boas e diversificadas estreias para o público

A semana já está praticamente no fim e o merecido descanso se aproxima. Em tempos de pandemia, ficar em casa tem sido a melhor opção para quem pode. Então, para aliviar o estresse do isolamento, separamos cinco séries recém-estreadas na Netflix, para maratonar e fazer o tempo passar de forma muito mais divertida.

Emily em Paris (Emily in Paris)

Sinopse: Emily (Lily Collins) é uma jovem executiva de Chicago que consegue o emprego dos sonhos em Paris. Além de trabalhar com estratégia de mídias sociais para o segmento de luxo, ela viverá os altos e baixos das amizades e romances na cidade luz.

Uma série leve, com boa trilha sonora, paisagens belíssimas e episódios curtos. Perfeito para quem quer distrair a cabeça dos dias agitados e exaustivos.

Ratched

Sinopse: Ratched se passa em 1947, enquanto a jovem Mildred Ratched (Sarah Paulson) iniciava sua carreira profissional no sistema de saúde mental. Entretanto, com o decorrer dos anos, ela passa de uma simples enfermeira para um verdadeiro monstro, caminhando bem longe da sua profissão.

A série é sobre a personagem criada por Ken Kesey, para o filme “Um Estranho no Ninho” de 1975. Então se você gosta de um pouco de um bom terror psicológico, a trama é a melhor indicação.

The Playbook: Estratégias para Vencer

Sinopse: A série documental traz histórias e vivências de técnicos campeões do mundo esportivo. No conteúdo os profissionais revelam suas regras pessoais para alcançar o sucesso nos esportes e na vida. Doc Rivers, técnico de basquete do Philadelphia 76ers, Jill Ellis, ex-técnica da seleção feminina dos Estados Unidos, José Mourinho, técnico do Tottenham, Patrick Mouratoglou, treinador de tênis e Dawn Staley, técnica de basquete, participam dessa produção.

A série é ótima para quem quer dicas e táticas de pessoas experientes no assunto. The Playbook vai além de apenas um conteúdo esportivo.

A Maldição da Mansão Bly

Sinopse: A Maldição da Mansão Bly, é a sequência antológica de A Maldição da Residência Hill. A produção conta uma nova história, novos personagens e uma nova mansão assombrada. Na trama, a jovem Dani Clayton (Victoria Pedretti) é contratada para trabalhar numa enorme e antiga casa, cuidando de duas crianças órfãs aparentemente inocentes. Mas tudo se complica quando os irmãos Flora (Amelie Bea Smith) e Miles (Benjamin Evan Ainsworth) começam a apresentar um comportamento estranho.

Caso tenha gostado da Maldição da Residência Hill, as chances de gostar da segunda temporada são enormes. Já que a série continua com o suspense e o terror que conquistaram os fãs

Bom dia, Verônica

Sinopse: Verônica Torres (Tainá Müller) trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo. Casada e mãe de dois filhos, ela presencia um suicídio que acaba por despertar nela dolorosas feridas do passado. Na mesma semana, recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Determinada, Verônica decide investigar e mergulhar nos casos das duas vítimas. Ao se aprofundar nessas investigações, a escrivã enfrentará um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência.

A produção brasileira é baseada no livro homônimo escrito por Ilana Casoy e Raphael Montes, que assinaram a obra sob o pseudônimo de Andrea Killmore. O thriller aborda temas sensíveis como violência doméstica, abuso sexual, corrupção policial, intrigas familiares e psicopatia.  

.

Clique aqui para comentar ( )