Design

“7 Lines” é o novo logotipo dos EAU

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram um novo logotipo, com o uso previsto para os próximos 50 anos. Com a designação ‘7 Lines’, o novo logotipo foi escolhido numa  competição que envolveu 10,6 milhões de pessoas de todo o mundo. 

O lançamento foi parte de um evento em Qasr Al Watan, em Abu Dhabi, que reuniu 49 envolvidos, de artistas, autores, poetas e designers dos Emirados, que contribuíram para a criação de três logotipos para representar os Emirados Árabes Unidos no resto do mundo.

O logotipo escolhido tem como objectivo ajudar a esclarecer a confusão global sobre o que realmente são os Emirados Árabes Unidos e ajudar a consolidar sua unidade como país. 

Esta mudança vem acompanhada por um novo slogan – Make It Happen – que se relaciona à jornada do país desde a sua unificação, há 50 anos.

Mapa dos Emirados

Foram escolhidas para a votação popular 3 propostas. A que foi escolhida é  composta por sete linhas multicoloridas, cada uma representando um dos emirados (Abu Dhabi, Dubai, Ajman, Sharjah, Ras al Khaimah, Fujairah e Umm al-Quwain), na forma do mapa dos Emirados Árabes Unidos. 

O objectivo da introdução deste novo logotipo do país está (também) voltado para esclarecer a confusão global sobre o que realmente são os Emirados Árabes Unidos, já que é normal as pessoas acharem que Dubai e Abu Dhabi são países separados. A mensagem da unificação através da comunicação visual, torna-se, nesse aspecto importante.

Sass Brown, especialista em design e colunista no The National, Emirados Árabes Unidos,  explica que o formato e a direcção das linhas são representativos de mais do que apenas os sete emirados. “A ondulação suave da forma me lembra a curva de uma duna de areia ou o rolar de uma onda, ambas representativas da geografia do território”, diz Brown. “A fonte simples de serifa é limpa, moderna e fácil de usar. Lida em um ambiente digital, representa os Emirates em inovação, empreendedorismo e tecnologia, que os impulsiona o futuro “. A perspectiva é que o logotipo guie o país pelos próximos 50 anos.

Associado a isso, os Emirados Árabes Unidos plantarão mais de 10 milhões de árvores no Nepal e na Indonésia – correspondente ao números de pessoas que participaram da votação pública.

As árvores serão plantadas no oeste da Papua, na Indonésia, um centro de biodiversidade marinha, e no local de plantio de Amaltaari em Nawalparasi, no Nepal, para apoiar espécies ameaçadas de extinção, como o tigre de Bengala.

Turistas em Palm Island, Dubai
Crédito da imagem: Sankha Kar / Gulf News
Turistas e visitantes no Dubai Mall testemunham os fogos de artifício nos NYE ??em Dubai
Crédito da imagem: Ahmed Ramzan / Gulf News

Os Emirados Árabes Unidos – EAU, às vezes chamado simplesmente os Emirates, é um país na Ásia Ocidental , no extremo sudeste da a Península Arábica no Golfo Pérsico , na fronteira com Omã a leste e na Arábia Saudita ao sul e oeste, além de compartilhar as fronteiras marítimas com o Catar a oeste e o Irã ao norte. A monarquia constitucional soberana é uma federação de sete emirados composta por Abu Dhabi (que serve como capital), Ajman , Dubai , Fujairah , Ras Al Khaimah , Sharjah e Umm Al Quwain . Seus limites são complexos, com numerosos enclaves nos vários emirados.

Clique aqui para comentar ( )