Design

A Freepik Company atinge mais de 10.000 colaboradores registrados

A Freepik Company, empresa espanhola de tecnologia líder na produção e distribuição de recursos gráficos gratuitos, atinge um novo marco ao chegar à marca de 10.000 colaboradores registrados na plataforma. Os colaboradores do setor de microstock são profissionais de design e fotografia que disponibilizam seus recursos gráficos para todos os usuários através de empresas como a Freepik Company.

Vale ressaltar que, em 2019, os recursos enviados pelos colaboradores para o Freepik e o Flaticon geraram mais de 500 milhões de downloads de usuários, o que significa um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Esse número referente aos downloads de recursos gráficos constitui cerca de 50% de todos os downloads registrados pela Freepik Company, que totalizaram 1,2 milhão no ano passado.

O Freepik e o Flaticon são alguns dos bancos de imagens mais usados no mundo. Os dois combinados somam mais de 50 milhões de visualizações por mês e atingem mais de 32 milhões de usuários mensalmente. Portanto, o conteúdo enviado pelos colaboradores tem uma visibilidade muito alta. Essas visualizações e a visibilidade resultante possibilitam que os colaboradores obtenham receita com os downloads praticamente desde a primeira vez que oferecem seu conteúdo.

Os colaboradores criam mais de 75% dos recursos gráficos das plataformas da Freepik Company. Além disso, esse conteúdo é, em sua maioria, Premium, o que significa que apenas assinantes pagantes podem baixá-lo. Quando se trata de horário de trabalho, uma das características dos colaboradores é a flexibilidade. Por serem designers ou fotógrafos independentes, eles não precisam seguir horários rígidos, e trabalham em casa. Além disso, eles têm total liberdade em relação aos seus designs e fotos. Portanto, eles não precisam ajustar sua criatividade a parâmetros específicos estabelecidos pela empresa para seus designers e fotógrafos.

Marina Lara, gerente de desenvolvimento de negócios e especialista em produtos do programa de colaboradores da Freepik Company, destaca: “Temos orgulho de ter uma base crescente de colaboradores em todo o mundo. Graças a eles, podemos oferecer uma quantidade e diversidade maiores de recursos gráficos na Freepik Company diariamente.”

Como funciona o modelo de colaboradores da Freepik Company?

O modelo de colaboradores baseia-se na ideia de que qualquer pessoa dedicada à criação de recursos gráficos é elegível para colaborar com o Freepik ou o Flaticon, enviando seu conteúdo para as plataformas. O primeiro upload de um colaborador em potencial deve conter pelo menos 20 recursos. Eles são analisados por uma equipe de editores, o que garante que os padrões estabelecidos pela empresa sejam cumpridos, tanto em termos estéticos quanto em termos de qualidade. Além disso, esses padrões são alguns dos mais altos do setor.

Depois que esse teste de admissão é aprovado, os colaboradores podem continuar fornecendo conteúdo, que é sempre analisado pela equipe de editores da mesma forma. Essas fotos e designs são oferecidos, em sua maioria, como recursos Premium, o que significa que apenas assinantes pagantes podem baixá-los. Os conteúdos enviados pelos colaboradores às plataformas são os seguintes: vetores, fotos e PSD no Freepik, e ícones no Flaticon.

Como os colaboradores geram suas receitas?

Com 50 milhões de visualizações por mês e cerca de 32 milhões de usuários mensalmente, os recursos gráficos oferecidos pelo Freepik e pelo Flaticon obtêm uma visibilidade tão alta que nenhuma outra empresa do setor é capaz de oferecer. Esse é um fato significativo para os colaboradores, pois seus ganhos dependem principalmente do número de recursos baixados. Portanto, quanto maior o número de visualizações dos usuários, maior a visibilidade, e quanto maior a visibilidade, maior o número de downloads. Os colaboradores geram receita por meio do método “pagamento por download”, o que significa que eles obtêm uma comissão por cada recurso baixado de um colaborador.

Outra maneira de obter receita da Freepik Company é através do “programa de indicação”. Se um colaborador conseguir que novos designers ou fotógrafos publiquem seus recursos no Freepik e no Flaticon, ele ganhará US$ 50 adicionais para cada novo colaborador. Eles ganharão esse valor se os colaboradores potencialmente novos se registrarem através de um link de indicação fornecido pela Freepik Company.

Além disso, o Freepik também possui um programa de Embaixadores que permite que os colaboradores entrem em contato uns com os outros, participem de eventos e envolvam-se nas redes sociais. Ao fazer isso, eles se tornam um ponto de contato para a comunidade de colaboradores do Freepik em todos os países.

Sobre a Freepik Company

A Freepik Company é uma empresa espanhola de tecnologia especializada na criação e distribuição de recursos gráficos gratuitos. É a marca-mãe do Freepik, Flaticon, Slidesgo e Stories, do Freepik, desenvolvendo ferramentas que lideram e capacitam pessoas criativas do mundo todo. Com 237 funcionários trabalhando em Málaga, 400 designers exclusivos trabalhando remotamente e mais de 10 mil colaboradores, a Freepik Company tem sido incluída, nos últimos 4 anos, no ranking anual elaborado pelo “Financial Times” sobre as “1.000 empresas europeias que mais crescem”. Saiba mais em: www.freepikcompany.com.

Clique aqui para comentar ( )