A importância de banco de imagens para ter ideias na hora da criação

Olá pessoas,
hoje falaremos sobre inspirações para processos criativos. Na criação de qualquer material gráfico, procurarmos por inspirações e referências para daí poder criar a sua peça gráfica. Não se preocupe, todo mundo faz isso, “que atire a primeira pedra quem nunca procurou por inspirações”, certo? Isso é um processo natural, principalmente quando estamos sem ideias para construção de alguma coisa. No artigo de hoje, vamos ver como bancos de imagens podem nos ajudar a como ter ideias para a criação de nossas peças, vamos lá?!

 

Créditos: Fotolia da Adobe

Bem, como falado antes, precisamos de inspiração e referências para a criação. Citaremos alguns motivos que valem apena levar em consideração para o processo criativo.

#01 – ORIGINALIDADE

Um grande problema na criação, é tentar buscar a originalidade da peça. Banco de imagens são ferramentas que proporcionam materiais autênticos e únicos. Quem não gosta de criar uma peça que não foi vista ainda no mercado?! Ser original é algo que o designer precisa ser, e na maioria das vezes, o cliente espera que você faça algo novo e inovador, por isso é essencial buscar inspiração em com peças originais e inovadoras.

#02 –  PEÇAS CRIATIVAS

Banco de imagens são repletos de trabalhos criativos e muito, mas muito belos. É interessante poder buscar trabalhos criativos para se inspirar, as vezes buscas alternativas são ‘maçantes’ e chatas. Claro, depende de onde você busca suas imagens para inspiração. Mas para isso, você precisa procurar peças criativas em um local de confiança e com bom conteúdo.

#03 – DIVERSIFICAÇÃO DE CONTEÚDO

O grande ápice dos bancos de imagens é a diversidade de conteúdo que existe. Tem conteúdo para todos os temas, qualquer gosto e qualquer estilo de imagens (ilustrações, vetores, fotos…). Buscar por referências de conteúdos diversificados pode ser interessante para a sua peça. Dependendo do tipo de criação, ela precisa de um estilo mais ousado e diferente; buscar imagens que reforcem isso, pode ajudar no seu processo criativo.

#04 –  QUALIDADE

Com certeza esse é o principal motivo para buscar inspirações em banco de imagens. Todo mundo adora buscar imagens com qualidade. Até porque, designers buscam muita qualidade para suas criações e peças (pelo menos, na maioria das vezes). Ter um conteúdo bom e com muita qualidade é crucial para conseguir criar uma peça bacana.

Créditos: Fotolia da Adobe

– RECOMENDAÇÕES –

A assinatura de um banco de imagens é algo que todos designers/criativos precisam! É essencial ter imagens de qualidade para as suas peças, independente da área de atuação. Além da qualidade, originalidade e facilidade, um banco de imagens precisa ser fácil de usar e ter um ótimo plano de assinatura. Caso você ainda não tenha a assinatura de um banco de imagens, procure assinar! É mais qualidade para seus projetos e peças de forma mais original, certo?

Bom, banco de imagens é algo que todo mundo precisa, sério! Precisamos usar mais essas ferramentas na procura de boas referências e inspirações. Então, se esse artigo foi útil pra você, fala aí nos comentários. Ok?

Banco de imagens recomendado: Fotolia da Adobe

Valeu, abraços!

Related posts

Maison & Objet Paris: uma explosão de design

Incríveis esculturas em LEGO por Mike Doyle

Matt Crump e sua fotografia minimalista repleta de candy colors