Design

A importância do designer na tecnologia

A importância do designer na tecnologia

Por mais que muitos pensem diferente, o trabalho do designer vai muito além da criação de uma logomarca ou produção de uma arte publicitária.

O design está presente em todo o mercado. À nossa volta, com certeza há algo produzido por um profissional da área.

Um grande exemplo da presença do designer no nosso dia a dia é em nosso smartphone, seja no software ou no hardware.

Fazendo o dia de amanhã

O trabalho do designer é o que define muitas das novas tecnologias que surgem. Ainda utilizando o smartphone como exemplo, esse profissional é o responsável pela criação estética e de software do produto, para que o usuário tenha um melhor aproveitamento do aparelho.

O profissional deve analisar com cautela pontos super importantes, como a ergonomia do produto e a facilidade de utilização, sem esquecer a questão visual, que vai atrair novos consumidores para o aparelho.

Para que isso seja possível, é necessário um intenso estudo sobre o nicho que se pretende trabalhar, além de um amplo conhecimento técnico em diversos assuntos. Dessa forma, o designer chegará ao melhor resultado.

Um design mal trabalhado acarreta um prejuízo gigantesco ao fabricante e um retrocesso em todo projeto, já que é parte fundamental do mesmo.

Um mercado em ascensão

Por conta da velocidade em que a tecnologia vem se desenvolvendo, o mercado precisa cada vez mais de novos profissionais, que estejam atualizados e prontos para fazer projetos.

Seja um web designer, designer gráfico, diagramador ou artista 3D, existe espaço no mercado para a profissão, que precisa constantemente de atualizações, através de cursos específicos para sua área.

O profissional que não se atualiza perde espaço no mercado e, consequentemente, grandes oportunidades de trabalho.

Um trabalho em conjunto

Na criação de um novo smartphone, independentemente de qual seja seu modelo, encontramos um trabalho em conjunto, que envolve programadores, designers e até mesmo engenheiros, entre outras diversas áreas que são de extrema importância para o projeto.

Sem o trabalho de uma das partes, o projeto não avança. Se avançar, não se envolve com o mercado, por isso é necessário uma participação de todos.

Grandes oportunidades

Como foi dito anteriormente, o mercado de design está em ascensão. Logo, se você se interessa por essa área, o melhor momento para estudar e se aperfeiçoar é agora.

Existem diversos cursos online que falam sobre o tema, com preço acessível, facilitando ainda mais a vida de quem tem interesse na área.

Clique aqui para comentar ( )