Design

A tipografia de roupas de Stuart Whitton

Stuart Whitton é um ilustrador freelancer e artista visual galês. Vive em Londres, é defensor do tradicional, utiliza a mídia para criar ilustrações etéreas meticulosamente desenhadas à mão, muitas das quais foram incluídas em várias publicações e exposições internacionais. Seu trabalho éconhecido em diferentes partes do mundo e tem, cada vez mais, vindo a ganhar destaque, com vários projectos em mão e uma longa lista de clientes.

O trabalho que a seguir proponho uma apreciação, para designers, e especialmente os que nutrem uma profundo paixão por tipografias originais e criativas. A tipografia proposta por Whitton é um exemplo de que, de facto os elementos que nos rodeiam e que fazem parte do nosso dia-a-dia podem ser fonte de inspiração para soluções e experimentações indispensáveis.

A tipografia (do grego typos — “forma” — e graphein — “escrita”) é designa-se pelo facto de ser o processo de  criação na composição de um texto, física ou digitalmente. Ela vem evoluindo desde a invenção dos primeiros tipos, por volta de 1450, e hoje, com o avanço da tecnologia, o processo de criação de uma tipografia tornou-se muito mais flexível.

Clique aqui para comentar ( )