Design

Aberto Concurso Internacional Andreu World

A marca espanhola de móveis Andreu World convida designers de todo o mundo para apresentarem propostas de cadeiras e mesas para o Concurso Internacional de Design, antes de 15 de Novembro. Esta edição é realizada em colaboração com a Kvadrat, uma empresa têxtil baseada na Dinamarca, fundada em 1968.

O concurso existe desde 2001 e anualmente abre espaços para criativos reinterpretarem e reimaginarem os móveis. Pouco mais 30.000 pessoas de 124 países diferentes estiveram envolvidas no concurso desde o início.

“Desde o início, Andreu World escolheu a cadeira como o objecto de design, porque tem a maior capacidade de qualquer móvel individual para” reinventar-se “, afirmou Andreu World . Para a décima nona edição do concurso, a marca uniu-se à empresa têxtil dinamarquesa Kvadrat para incentivar mais submissões “inovadoras, sustentáveis ??e versáteis”.

O júri do concurso inclui algumas das mais interessantes figuras internacionais de arquitectura, design de interiores, jornalismo, cultura e direcção de arte cinematográfica, como é o caso do CEO da Kvadrat, Anders Byriel, o director da ÉCAL, Alexis Georgacopoulus, o fundador da Dezeen, Marcus Fairs. A lista inclui também Sheila Loewe, directora da Fundação Loewe, o arquitecto Belén Moneo e Antxon Gómez, director artístico de filmes da Pedro Almodóvar.

O primeiro classificado receberá um prémio monetário de € 4.000. O segundo lugar receberá € 2.000. Também há previsão de menções honrosas para as outras quatro submissões mais notáveis.

Os vencedores anteriores incluem Bérénice Hélène de Salvatore, de 2017, que criou uma iteração de chaise-longue , e Juan Pablo Acuña, de 2018, que criou uma cadeira curva feita inteiramente de madeira.

A Andreu World foi fundada na Espanha em 1955, depois que o fundador Francisco Andreu Marti decidiu transformar sua loja familiar de marcenaria em uma empresa de fabricação de cadeiras.

Candidatos interessados podem ter acesso a mais informações aqui.

Clique aqui para comentar ( )