Artes

Artistas, designers, ilustradores: Começou o Inktober!

Início de mês é sempre aquele papo, né? Todos sempre temos a esperança de que possamos sempre evoluir e que o novo mês traga boas novidades pra nós.

Mas você já pensou atrás em correr atras dessas boas novidades? Que tal praticar um pouco sua criatividade todos os dias pra que possa sentir a tal evolução num curto espaço de tempo?

É amigos, tenho quase certeza de que muitos de vocês já ouviram falar, alguns até participaram, mas outros ainda não conhecem! Está lançado o desafio Inktober!

(imagem: inktober.com)

Criado em 2009, pelo ilustrador Jake Parker, o intuito inicial do Inktober era pessoal, e visava aprimorar apenas suas próprias técnicas artísticas e encorajar a sua prática diária. O que acontece é que o movimento que era bem pessoal acabou sendo descoberto por outros artistas e crescendo de uma maneira que o tornou um “desafio internacional”, onde muitos artistas se propõe a postar artes diariamente no mês de Outubro. Desafio, é claro, no melhor dos sentidos, pois você acaba sentindo o quanto evoluiu com a tal prática diária.

 

“Todos podem participar do Inktober, basta pegarem uma caneta e começarem a desenhar!”

 

Vou deixar aqui um breve vídeo explicativo feito pelo próprio Jake. Está em inglês, mas é possível ativar legendas em português pra melhor entendimento, caso necessário!

A iniciativa é simples. Tudo que o participante tem que fazer é desenhar diariamente, durante todo o mês de outubro, e postar o resultado de cada dia nas redes sociais usando sempre as hashtags #inktober e #inktober2018 para que seu trabalho e evolução seja visto mundialmente.

Caso queira alguns temas para ilustrar, ele propõe uma lista com temas diários para que possa seguir, mas não necessariamente precisa ser obedecida à risca!

E aí, “bora” participar?

Já dei início à minha participação e fiz minha postagem nessa segunda feira, dia 1 de outubro. Confira aqui, ou procure pela hashtag #inktober e inspire-se :)

 

Grande abraço,

Bruno Meira – @meiradg

Clique aqui para comentar ( )