Olá, leitores
O post de hoje é uma dica de um blog que conheci nos últimos dias.
Aqui, neste espaço democrático, onde discutimos assuntos legais, que muitas vezes buscamos em outros meios de comunicação, seria legal trazer também o que alguns outros blogs fazem por aí.
Pesquisando sobre escritórios e ambientes profissionais encontrei o Office Snaphots, um blog que traz fotos de escritórios de diversos segmentos, em especial o criativo. E O site é colaborativo. Então, se você tem imagens de algum escritório bacana, é só mandar.
O post mais recente, foi sobre o escritório da Beats, a marca de fones do Dr. Dre que foi recentemente comprada pela Apple por 3 bilhões de dólares e há poucos dias foi banida pela FIFA da Copa do Mundo, pois a Sony, concorrente da Beats, é patrocinadora oficial do evento e vinha enfrentando marketing gratuito da adversária, já que Neymar, Wayne Rooney, entre outros andam de um lado ao outro com os fones da Beats. Acho que a Sony poderia ter distribuído alguns fones para os jogadores. Faltou percepção os gestores da marca.
Mas, deixando de lado essa polêmica, trago à vocês o post sobre o escritório da Beats by Dre.
Projetado pela Featherstone Consultants e executado pela K2 Space, o novo espaço da Beats em Londres, abriga os 20 funcionários responsáveis por vendas, marketing e outros atribuições.
O mobiliário contemporâneo aparece em cadeiras, móveis e também na recepção, salas, cozinha, áreas de descanso e salas de reunião. É bem comum ver – em escritórios na Europa e Estados Unidos – esse ambiente integrador, com cozinha e ambiente para relaxar, estudas, trocar ideias sem estar na frente do computador. Acho que fica até mais fácil de integrar e reter funcionários.
Internamente, um ambiente industrial bastante bonito é feito com tijolos expostos e metal, combinado com o piso de madeira, que se estende por todo o escritório. Para contrastar, bancadas brancas, mesas pretas e cadeiras vermelhas nas salas de reuniões e cozinha.
O símbolo da Beats aparece sempre bem grande na parede da recepção, que tem teto falso com lâmpadas fluorescente suspensas e uma bela parede branca interferida por vidros onde ficam expostos produtos da marca e algumas peças publicitárias em quadros. Fica e dica então, de um ambiente simples, mas com imposição. Que serve tanto de referências pra vossos escritórios quanto para arquitetos e designers de interiores.
Um abraço e até a próxima.
Referências:
http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/42631/42631
http://officesnapshots.com/2014/06/30/inside-beats-clerkenwell-offices/
http://www.featherstoneconsultants.com/