Em alguns países, algumas lojas e empresas estão autorizadas para reabrirem com algumas restrições, é claro. No caso do Burger King, a empresa resolveu lidar com essas restrições de forma criativa como incentivo para os clientes se manterem longe um do outro.
Cada país tem uma campanha diferente e um tanto engraçada. Na Alemanha, o Burger King, utilizando a frase “mantendo distância, mas de uma maneira fashion“, lançou as “coroas do distanciamento social”, coroas gigantescas que impedem um cliente chegar perto do outro.
“Queríamos reforçar as regras de altos padrões de segurança e higiene que os restaurantes BK estão seguindo“, disse um representante do Burger King ao Business Insider. “A coroa da distância social do tipo faça você mesmo foi uma maneira divertida de lembrar nossos convidados a praticar do distanciamento social enquanto desfrutam de comida nos restaurantes“, completa.
Na Itália, a empresa foi mais longe. O Burger King criou a campanha “Social Distancing Whopper” (Wropper do distanciamento social”) que oferece em seu hambúrguer o triplo da quantidade de cebola crua, provocando um mau hálito que manterá o distanciamento entre os seus clientes. Confira o comercial desta iniciativa assistido o vídeo abaixo:
A Restaurant Brands Internacional, dona da Burger King, anunciou no dia 12 de maio que iniciou a preparação dos seus restaurantes nos Estados Unidos para voltar a receber pessoas. Mas já disse que está fazendo algumas mudanças nos estabelecimentos, como mesas distantes uma das outras, além da utilização de máscaras. Sobre os restaurantes na Itália, mesmo com a iniciativa, a marca indica a compra de seus produtos seja feita pelo delivery.