Design Burger King usa um Whopper mofado para divulgar a retirada dos conservantes

Burger King usa um Whopper mofado para divulgar a retirada dos conservantes

Por Ligia Ligeira

Burger King lançou um novo vídeo publicitário que tem causado uma certa aversão à quem assiste. Ele foi criado para divulgar e firmar o novo compromisso da rede: zerar o uso de conservantes artificiais em seus sanduíches até o final deste ano. O vídeo mostra um Whopper sendo decomposto com o tempo, por causas naturais, devido à falta de conservantes.

A ideia surgiu de um documentário de Morgan Spurlock, chamado “Super Size Me”, que mostram testes sendo feitos com os produtos do McDonald’s e uma outra lanchonete, a fim de observar sua deterioração. Depois de 10 semanas, as batatas do McDonald’s ainda pareciam estarem boas para o consumo (sem fungos).

https://www.youtube.com/watch?v=oSDC4C3_16Y&feature=youtu.be

Foram necessários 34 dias para que o experimento mostrasse o sanduíche totalmente coberto com fungos. De agora em diante, Burger King tem a missão de remover os conservantes dos seus produtos, e até agora, pelo menos 400 lojas nos Estados Unidos já pararam de vender Whopper com conservantes artificiais. O objetivo é que até o fim do ano todas as lojas do Burger King nos EUA trabalhem sob a mesma visão.

Confira também

Portal Design Culture

O Design e a educação movem nossas vidas.

Orgulho de ser de Pernambuco.

Uma empresa embarcada no Porto Digital

Hospedado na Imaginare Digital.

inspiração Em seu e-mail