Comportamento

Camisetas e Estampas com Frases

Unindo a expressão e personalidade à praticidade diária, as camisetas com frases estão bem presentes em nosso dia a dia.

Talvez uma das mais divertidas expressões e provas de personalidade, as camisetas com frases sempre cativaram e são peças atuais e presentes no guarda-roupas de muitos de nós.

Desde expressões de manifesto a expressões de humor, essas camisetas trazem personalidade e mostram muito sobre a visão ideológica de quem as veste.

Eu, por exemplo, tenho uma veia bem humorada, mas bem crítica, ácida, e sarcástica, e por isso prefiro camisetas que reflitam isso.

problema seu
bipolar 2
sextou jason 01

Além dessas, há várias camisetas com frases originais e muitas bem alto astral, no Shop77. Há também estampas diversas para todo o público, e devo ser honesto, são camisetas bem originais e diferenciadas do que a gente vê por aí.

Origem das camisetas

Os primeiros registros datam do início do século XX, onde eram usadas sob os pesados uniformes militares para substituir os tecidos de lã que eram usados, mas que aqueciam demais.

Já na década de 40, mais especificamente em 1948, o público americano se deparou com camisetas em alta escala. Isso porque, o candidato à presidência Thomas E. Dewey enxergou nas camisetas uma oportunidade de fazer propaganda eleitoral. E não deu outra, foram distribuídas milhares de t-shirts com o slogan político “ Dew it with Dewey”.

Já na década de 50, os atores Marlon Brando – “Uma Rua chamada Pecado” (A Streetcar Named Desire, 1951) – e James Dean – “Juventude Transviada” (Rebel Without a Cause, 1955), aparecem usando somente as t-shirts, sem nenhum adereço. Pronto! As camisetas agora eram também símbolo de atitude e rebeldia.

A partir da década de 70 a peça ganha o status de popular e as empresas começam a produzir estampas que valorizavam suas marcas.

Nas décadas seguintes, a camiseta se consolidou como uma peça prática e confortável, e com várias opções de tecido e estamparias distintas, passa a agradar públicos de todas as classes, e de diversas faixa etárias, colocando-se como peça básica no guarda-roupas da maior parte de nós.

Clique aqui para comentar ( )