Comportamento

Campari inicia doação de álcool 70% para combate ao coronavírus em Pernambuco

O Campari Group iniciou a doação de álcool 70% para as principais instituições de saúde de Pernambuco atuantes no combate ao novo coronavírus (Covid-19). A empresa mobilizou a produção de sua fábrica de Suape (PE) para ajudar o estado que, de acordo com boletim divulgado no último dia 3 pela Secretaria da Saúde, já conta com 8.145 casos confirmados. Os tonéis, com mil litros de álcool 70%, serão distribuídos em parceria com a transportadora local Tripoli Logística. 

Os hospitais beneficiados com as doações são os que têm atuado na linha de frente de combate à doença: Hospital Universitário Oswaldo Cruz, Hospital Correia Picanço, Hospital da Mulher, Hospital Dom Élder Câmara e Instituto Materno Infantil (IMIP). O consumo das diferentes formas de álcool em todos os hospitais está crescendo por toda parte. A alta procura fez com que o produto ficasse em escassez no mercado e as instituições de saúde com estoques reduzidos. 

Segundo dados do Hospital da Mulher, o uso mensal de álcool 70% antes da pandemia era de 300 litros mensais – com o panorama da rápida contaminação do novo vírus, a expectativa é que o consumo triplique. O gasto mensal da instituição com o produto em condições normais é de cerca de R$2400, mas o preço vem subindo dado o aumento da procura. Com a doação, a instituição poderá utilizar estes recursos financeiros para a compra de outros insumos. Também é o caso do Hospital Correia Picanço em que a média de consumo passou de 240 litros mensais para cerca de 800 litros. Com um cenário um pouco melhor, mas ainda carente de supridores, o Hospital Dom Élder Câmara tinha uma média de consumo mensal de cerca de 800 litros, mas, com o cenário do Covid-19, estima-se que o consumo aumente para 1.400 litros mensais. 

“O Grupo Campari sempre incentivou as pessoas a se unirem para aproveitar os melhores momentos da vida, mas, agora, é momento de agirmos diferente e pensar no bem de todos. Nos mobilizamos para a produção de álcool 70% na fábrica de Suape para ajudar o estado de Pernambuco nesse momento difícil. A doação inicial da Campari cobrirá no mínimo 3 meses de consumo destes hospitais. Acreditamos que esse tipo de ação incentiva uma corrente do bem e pode ajudar o país no combate à pandemia” conta Carlos Moura, CEO do Campari Group no Brasil. 

Clique aqui para comentar ( )