Pairando entre a fotografia e a pintura, o artista americano Casey McKee com seus trabalhos narrativos, nos levar a perceber a realidade, a fim de revelar verdades mais profundas sobre as sociedades em que vivemos.
A missão de McKee é contar uma história e por isso seu trabalho é sempre produzido em série, criando, como ele explica: “um contexto maior que uma pintura sozinha não pode alcançar”.
Elaboradamente encenada, as imagens de McKee representam assuntos carregados de significados que ele escolhe para representar. A sua mais recente série é intitulado de ” The Machine Stops ” (A máquina para). A série gira em torno de um astronauta solitário que explora o que parece ser a paisagem desolada de um planeta distante.
A escolha do astronauta é altamente simbólica. Desvinculado da terra, ele é uma figura heroica, mas solitária, em busca de algo. Seu isolamento imersivo é uma metáfora ao nosso mundo superconectado. Presos em nossa própria bolha da mídia social e casulos de alta tecnologia, parece que estamos nos comunicando como nunca antes, quando na verdade nunca fomos mais isolados.