Chamex manda cartas virtuais em ação repetida e emocionante

Uma das ações mais emocionantes do ano passado foi as cartas de amor patrocinadas pela Chamex, da International Paper. A iniciativa foi tão tocante que resolveram repetir a dose este ano. E pensando nas cartas de amor de antigamente, na época em que não existia toda essa tecnologia de hoje, e de como elas, por sua característica marcante do amor, exprimiam sentimentos mais claramente. Dentre esses sentimento inerentes esta o ridículo, característica experimentada tanto pelo autor da carta quanto pelo receptor.

Porém, o elemento mais bacana da mecânica de enviar cartas de amor é que elas voltam e ai se estabelece um rico trocar de histórias, sentimentos e cumplicidade. E foi justamente para resgatar essa emoção pura longe da tecnologia que a International Paper promoveu mais uma vez essa ação.

Para quem não sabe do que estou falando explico (veja o vídeo abaixo), a ideia é convocar pessoas a escreverem declarações no site http://suacartanochamex.com.br/. Cada pessoa tem o direito de enviar ate três cartas, podendo contar um modelos prontos quando faltar inspiração.

A chamex entretanto deixa claro que as declarações não precisam ser românticas, até porque o amor tem varias formas de expressão. E que por conta do conteúdo, xingamentos e palavrões ficarão de fora. As cartas podem ser uma homenagem ou agradecimento a alguém especial para você. No final, 20 mil mensagens serão produzidas por um caligrafo e enviadas aos destinatários, exatamente como era feito antigamente.

Acredito que esta ideia e mecânica pode soar até simples demais a uma primeira vista, mas seu conceito é genial. Principalmente numa era onde todos estão conectados em whatsapp, Facebook, Twitter e demais gadgets, a lembrança e o cheiro do papel podem trazer sentimentos estranhos de nostalgia e realidade. E o mais legal e excitante disso tudo eh que eles ainda aproveitaram o fator Internet e usaram a favor deles, aliando virtual e real com emoções fortemente presentes e reais. Portanto considero esta uma campanha fantástica, pois expõe novamente uma temática recorrente e bem inteligentemente abordada e executada. Parabéns aos criativos envolvidos no processo.

E você leitor, o que achou? Veja o vídeo explicativo abaixo e nos conte sua opinião.



Fonte: Hypeness

Related posts

2 Whopper por “Vincent e cinco” reais: Burger King®? traz estrela de Todo Mundo Odeia o Chris em propaganda

iFood surpreende com publi silenciosa estrelada por Bia do BBB24 e react de Fernanda, a “Loba”, nas redes sociais

Quais são os tipos de cupons e códigos promocionais no AliExpress