É verdade que sempre foi fácil comprar chocolate, o produto por si só já desperta o desejo pela consistência, sabor e todas as características emocionais que o envolve, mas é verdade também que escolher a marca tem sido o grande desafio.
O posicionamento da marca dentro do mercado depende de diversos fatores, dentre eles a embalagem, cada vez explorada para tomada de decisão do consumidor.
Quem esteve em supermercados e lojas sabe bem que os chocolates têm saltado das prateleiras, pelas embalagens quase podemos degusta-los com os olhos. Não estão só comunicando a identidade da empresa, estão diferenciando-a dos concorrentes, agregando valores muito além do primário conceito de ser somente chocolate. Essas estratégias posicionam os produtos na faixa de preço que em outras épocas seriam inadmissíveis.
É emocionante ver como o mercado tem reconhecido a importância de um design conceitual, que muito além de informações técnicas sobre o produto, instruções de uso e informações nutricionais, através do design, a embalagem tem criado uma relação emocional com o consumidor, vira souvenir ou colecionável.
Vale a pena tirar alguns minutos para apreciar o trabalho que tem sido feito!