Design

Cinza como cor chave para PANTONE

No início desse ano o Design Culture no texto sobre as Tendências Pantone Outono e Inverno 2018 trazia um guia geral das tendências das cores no design de moda e demais segmentos do design para esse ano. O Pantone Color Institute já para o Outono e Inverno de 2019 e 2020, vê nos cinzas uma cor chave para estar presente nos projetos de diferentes áreas do design, perdendo somente para o azul como a cor mais popular para a moda masculina.

Foto / Divulgação: www.pantone.com

Com base na psicologia das cores, a cor cinza expressa neutralidade, indiferença, tédio, mas também é a cor da segurança, confiabilidade, modéstia, maturidade. Seu excesso no ambiente cria tristeza e pode levar o usuário a uma tendência ao isolamento e à solidão, por isso segundo a Pantone: “Acima de tudo, os cinzas servem como a base neutra perfeita para trabalhar com todas as outras cores”, não somente no design de interiores e arquitetura.

O Pantone Color Institute traz quatro cores como base para criação e inovação no design, sendo elas: PANTONE 13-5304 Rainy Day, PANTONE 14-4107 Quiet Gray, PANTONE 17-3911 Silver Filigree e PANTONE 18-3905 Excalibur, destacamos a PANTONE 14-4107 Quiet Gray devido sua presença nas Tendências do Outono e Inverno de 2018 e para o Outono e Inverno de 2019 e 2020.

Foto / Divulgação: www.pantone.com

Foto / Divulgação: www.pantone.com

Clique aqui para comentar ( )