Tecnologia

Como economizar tempo graças a cozinha inteligente da LG

A LG Electronics do Brasil apresentou, na Consumer Electronics Show (CES) de 2018, suas apostas para fazer da cozinha do futuro um ambiente inteligente e prático. Com produtos que utilizam inteligência artificial e estão conectados à assistentes virtuais, a empresa sul-coreana planeja tornar as tarefas domésticas mais eficientes e ajudar as pessoas a economizarem o máximo de tempo possível, podendo focar-se, em vez disso, em atividades de lazer.

Começando pelo processo de compras em supermercados, a LG planeja torna-lo mais simples graças a seus refrigeradores, que receberão comandos de voz para encomendar produtos online e entrega-los nas casas dos consumidores. Programar as compras e estabelecer uma rotina mensal para repor os alimentos conforme eles acabem também são possibilidades previstas pela empresa. É justamente este tipo de iniciativa que proporcionára mais tempo livre às pessoas, para que elas possam aproveitar da forma que preferirem.

Esta inovação, no entanto, é apenas o início – isso porque até o processo de preparo das refeições também deve ser simplificado, no futuro. Com tecnologias cada vez mais revolucionárias, os micro-ondas facilitarão a vida daqueles que querem preparar pratos dignos de chefs, porém sem tamanha dedicação e habilidade. O compartilhamento de receitas entre os eletrodomésticos inteligentes – como micro-ondas, refrigeradores e, inclusive, televisores -, irá permitir a otimização do preparo dos alimentos, incorporando aos produtos dados sobre os ingredientes e modo de preparo.

O conceito de uma casa conectada, neste caso, é essencial: quanto mais aparelhos inteligentes e com acesso à assistentes virtuais, mais conveniente e simples a vida das pessoas irá se tornar. Não se trata apenas de economizar tempo na cozinha, mas em todas as atividades domésticas e do dia a dia, proporcionando mais conforto e praticidade aos consumidores. A tecnologia inteligente, além disso, funciona de forma muito intuitiva e, portanto, pode ser facilmente incorporada na rotina das pessoas.

É desta forma que a LG Electronics pretende transformar o futuro, oferecendo tecnologia de ponta e incorporando-a em um mesmo ecossistema inteligente, que não está restrito à produtos da marca sul-coreana – a estrutura de conectividade aberta da companhia permite a sincronização de aparelhos de qualquer fabricante, contribuindo para a criação de uma rede unificada na casa das pessoas. A filosofia da empresa incluí uma visão progressiva e avançada sobre o futuro dos eletrodomésticos, revolucionando a maneira como os consumidores enxergam suas atividades domésticas.

Clique aqui para comentar ( )