Design

Como um design moderno pode transformar o quarto de um bebê

A espera de um bebê é sempre motivo de muita alegria e expectativas. A família cuida de cada detalhe e o quarto da criança deve sempre ser projetado da forma mais especial e caprichada possível, pois naquele cantinho surgirão as primeiras recordações do pequeno que está chegando para deixar o lar mais feliz.

Além dos itens básicos como escolher o carrinho de bebêmais adequado, saber projetar um quarto com um design moderno pode transformar o espaço do neném. Confira algumas dicas!

Muito além de rosa e azul

Em entrevista ao site da Revista Casa e Jardim, a designer de interiores Andrea Bento, destacou que tendências como o geometrismo vieram pra ficar, pois além de trazerem um tom infantil e alegre à decoração, são atemporais e conseguem acompanhar o crescimento da criança. Segundo ela, dessa forma os pais não precisarão fazer grandes adaptações caso optem por esse estilo. A dica da profissional para não ter erro é conciliar os padrões geométricos com os tons pastéis.

Já outro ponto interessante citado pela especialista é investir em projetos atemporais que acompanhem o crescimento da criança, como adquirir móveis com cômodas e berços que viram minicamas, o que já garante uma economia a longo prazo.

Minimalismo

O minimalismo está em alta e nos quartos de bebês não é diferente. Usar uma paleta de cores claras e materiais ecológicos são boas ideias para, inclusive, o ambiente parecer maior. Vale ressaltar que investir em alguns itens como almofadas ou cortinas mais coloridas contribuem para o tom alegre e lúdico que um quarto de criança deve ter.

Quarto multifuncional

Outra dica interessante e bem moderna é aproveitar o quarto da criança para transformá-lo em um ambiente de brincadeira e estímulo à criatividade. Sabe aquela mania que criança tem de rabiscar tudo? Pois saiba que já existe no mercado cômodos feitos de materiais que a criança pode desenhar, semelhante a um quadro negro.

Já na hora de planejar os móveis, outra opção é dispor um espaço que sirva como uma brinquedoteca ou uma minibiblioteca. O quarto do bebê, além de moderno, será multifuncional e tão original quanto a imaginação da criança na primeira infância.

Invista em móveis coringas

A chegada de uma criança também acarreta vários gastos. Por isso investir em alguns itens coringas pode auxiliar para dar um design moderno ao quarto sem pesar tanto no bolso. Um móvel com números no puxador é uma opção divertida. Além disso, uma composição de tapetes e cortinas legais já dão um toque especial no local.

Já na era do “faça você mesmo” quem sabe fazer uma pintura legal na parede pode ser uma boa ideia para dar aquele up no quarto do baby. Além disso, pensar a organização do quarto, já imaginando um cantinho de estudos no futuro, por exemplo, pode te ajudar a deixar o cômodo original e funcional.

Clique aqui para comentar ( )