Confira a Tabela Periódica de Atalhos dos Programas da Adobe – Design CultureConfira a Tabela Periódica de Atalhos dos Programas da Adobe – Design Culture
Design

Confira a Tabela Periódica de Atalhos dos Programas da Adobe

Nada como teclas de atalhos! Se você usa programas de edição como Photoshop, Illustrator e InDesign, definitivamente sabe como elas são importantes e trazem praticidade ao nosso trabalho diário como Designers! Mas creio que você, assim como como eu, mesmo que já tenha aprendido vários atalhos, já esqueceu muitos deles também. Pois é, pensando nisso, o Shutterstock fez uma Tabela Periódica com as principais teclas de atalho dos Programas da Adobe –  Photoshop, Illustrator e do InDesign.

É claro que existem muitos outros atalhos além destes –  e os mais úteis para você podem variar dependendo do tipo de trabalho que você está fazendo. Entretanto, com essa tabela você pode acelerar seu fluxo de trabalho, além de ser um recurso muito interessante pra ter no seu desktop ou colado na parede do seu escritório. Aliás, você pode fazer o Download do PDF em alta qualidade clicando aqui.

Confira os atalhos destacados na tabela:

Atalhos comuns para os programas Adobe

Tanto o Photoshop, quanto o Illustrator e o InDesign possuem atalhos padrões para funções básicas como Imprimir, Salvar, Copiar e Colar, entre outros. Aqui estão eles como na tabela:

 

Teclas de Atalho no Photoshop

Pra quem usa bastante o Photoshop, as teclas de atalhos para as Camadas, Seleções e Brushes podem ser muito úteis.

 

Teclas de Atalho no Illustrator

 

No Illustrator, as teclas de atalho destacadas na Tabela focam mais na organização tipográfica e na organização de vetores.

 

 

Teclas de Atalho no InDesign

No InDesign, as teclas de Atalho buscam trazer mais praticidade na organização do layout do projeto e da disposição das informações.

 

 

Para encerrar, vale lembrar:

Na Tabela Periódica, as teclas de atalho estão para computadores Mac, mas caso seu computador seja Windows é só trocar:
Command = Ctrl
Option = Alt
#ficaadica

 

É isso por hoje! Um abraço!

Clique aqui para comentar ( )