Design

Conheça a Allegra 508

Pequena, mas cheia de charme!

A Allegra 508 está localizada na cidade de Porto em Portugal, o edifício histórico do século XIX é uma típica guest house portuense: possui apenas 6 suítes e é repleta de conforto e encanto. O prédio foi totalmente recuperado em 2006. Contudo, só foi adaptado para ser um alojamento local em 2016. As guest houses europeias ganharam uma surpreendente relevância em pouquíssimos anos. Hoje, são locais modernos, confortáveis e cheios de charme, que ajudam a contar a história de cada cidade do antigo continente.

Foto/ Divulgação: www.minimalinea.pt

A inspiração do seu nome surgiu exatamente por estar situado na Rua da Alegria número 508. Sua decoração reúne peças de época e exalta a azulejaria nacional portuguesa incorporando em parte de suas paredes e pavimentos os azulejos originais “Viúva de Lamego”. O interior possui piso em madeira (pinho de riga), assim como a escada principal que fica no centro da edificação onde é iluminada por uma claraboia, aproveitando assim a luz natural. Dispõe ainda de terraço ao ar livre e jardim com vista para cidade. Cada suíte possui uma decoração diferente, porém apresenta simetria na disposição do mobiliário, com cadeiras, abajures em conjunto com aparadores e mesas laterais, formando uma composição minimalista, mas com elementos cheios de detalhes.

A missão do Allegra 508, segundo a proprietária Graziela Cerello é: “Proporcionar o máximo de conforto ao hóspede e também possibilitar que ele se “desligue” do seu dia a dia atribulado e viva um pouco da história do Porto por estar em um lindo prédio histórico e com uma primorosa decoração de época.”

A Allegra 508 localiza-se na Baixa, zona histórica de Porto, área classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial e fica ao lado da Rua de Santa Catarina, a 600m do Mercado do Bolhão e Avenida dos Aliados.

Foto: Miguel Ferri

Foto: Miguel Ferri

Foto: Miguel Ferri

Foto: Miguel Ferri

Foto: Miguel Ferri

Foto: Miguel Ferri

Foto: Miguel Ferri

Foto: Miguel Ferri

Foto: Miguel Ferri

Foto: Miguel Ferri

Foto: Miguel Ferri

Foto: Miguel Ferri

Agradecemos a colaboração da proprietária Graziela Cerello.

Para saber mais sobre a Allegra 508, clique aqui.

Clique aqui para comentar ( )