Em São Paulo a LG apresentou seus novos modelos de TV com painel OLED, as novidades destes aparelhos você pode conferir clicando aqui e conhecer mais sobre a Tecnologia OLED lembrando que os todos contam com HDR, método de captação de imagem com Dolby Vision (exclusividade da fabricante), certificação ULTRA HD PREMIUM (selo que garante que o som e imagem transmitidos sejam de alta qualidade) e a plataforma webOS na sua versão 3.0, mas, como em todo lançamento de produtos que participamos ficamos curiosos para saber quais as estratégias de Marketing que serão usadas além da ação publicitária.
Para a LG OLED, a fabricante apresentou a campanha “É real ou LG” e durante o evento tivemos uma imersão no produto/campanha, para de fato conhecer o “preto mais puro”. No painel OLED, o preto é mais puro, o design é único e as cores são sempre mais vivas e coloridas. Assim, a Agência Young & Rubicam se apropriou da relação dos consumidores brasileiros com seus televisores mostrando como a tecnologia pode, hoje em dia, “se confundir com o que é real”, sendo uma “janela para o mundo”.
O mote publicitário, que acompanha o lançamento dos novos modelos OLED, segue o conceito global adotado pela LG e demonstrado em julho durante uma ação de marketing realizada na Islândia, na qual as belezas da Aurora Boreal (fenômeno de luzes que colorem os céus no inverno dos países nórdicos) foram transmitidas utilizando OLED TVs 4K.
“A campanha é a tradução do conceito de excelência tecnológica ofertado pelas nossas TVs OLED da LG e demonstra a nossa constante busca em entregar a melhor experiência aos consumidores finais. Nosso objetivo é mostrar o pioneirismo da LG em oferecer a OLED no mercado brasileiro, impactando o telespectador, instigando-o e convidando-o a vivenciar a qualidade das imagens das TVs OLED da LG e atestar o quão próximo do real elas estão”, explica Barbara Toscano, gerente geral de Marketing da LG Electronics do Brasil.
As novas TVs OLED da LG também têm design arrojado e o “Picture-on-Glass” – que elimina o painel traseiro de iluminação e diminui a espessura do aparelho para 2.57 mm (painel), tornando-as mais elegantes e posicionando-as como objeto de destaque capaz de valorizar qualquer decoração de ambiente.
Abaixo, confira depoimentos de Barbara Toscano, Gerente Geral de Marketing da LG e Marcelo Penna, VP de atendimento da Young & Rubicam.