Conheça a Ferramenta Distorção de Marionete do Photoshop

Sabe quando encontra a imagem perfeita, faz o recorte e na hora de diagramar, percebe que precisa fazer ajustes? Pois é, seus problemas acabaram rs. Conheça a poderosa ferramenta Distorção de Marionete (Puppet Warp) do Photoshop.

Esse recurso não é muito conhecido, embora seja extremamente útil e eficaz. A ferramenta foi incorporada ao Photoshop a partir da versão CS5, e já era conhecida como “Puppet pin tool” no irmão da família Adobe, o After Effects, software de pós produção, efeitos especiais e edição de vídeos.

A distorção de Marionete permite a alteração e correção de certas partes das imagens a partir de pinos, permitindo a mudança de posição, rotação e alteração de tamanho. Você pode utilizar em posições de braço, flores, animais, pessoas e muito mais! Assista ao vídeo e aprenda a trabalhar com essa poderosa ferramenta do Photoshop!

Gostou do conteúdo? Não se esqueça de comentar, mandar suas dúvidas, sugestões e também se inscrever no canal! Curtiu as imagens? Elas são do Fotolia, o banco de imagens da Adobe, que inclusive está com uma promoção de 20% de desconto para novos assinantes. Está esperando o quê? Clique aqui e aproveite!

 

Related posts

Maison & Objet Paris: uma explosão de design

Incríveis esculturas em LEGO por Mike Doyle

Matt Crump e sua fotografia minimalista repleta de candy colors