Tecnologia

Conheça as novidades da Huawei para o Brasil

Família Huawei P30 desembarca no Brasil, mas deixa um tripulante à
deriva

A Huawei passou os últimos anos realizando a implementação da sua empresa em diferentes países e disponibilizando várias tecnologias diferenciadas para atender aos setores tecnológicos de cada um. Em 2019 a gigante chinesa resolveu ampliar ainda mais o leque de produtos na América Latina e aproveitar a abertura do governo brasileiro para deixar algumas marcas preocupadas e disponibilizar aos usuários novas opções de aparelhos.

Pensando em atingir um público que ainda se vê meio necessitado de opções, mediante ao preço alto cobrado por outras fabricantes, a multinacional está desembarcando hoje no mercado brasileiro com seus smartphones flagships da linha P30, aonde cada um consegue preencher uma fatia do mercado de topos de linha e intermediários premium e atender às necessidades de cada cliente, seja em fotografia, autonomia ou desempenho.

Huawei  P30 Lite

Com a proposta de ser o intermediário premium que vai bater de frente com os principais dispositivos da categoria no mercado Brasileiro, o P30 Lite traz um design frontal já conhecido do público, haja vista que o seu display FullHD+ de 6,15 polegadas traz o entalhe em gota para dar bastante espaço de tela e manter a câmera de selfies de 32 MP instalada de forma padrão no corpo do aparelho.

Ainda na parte de câmeras, a Huawei trouxe um conjunto de três lentes para a traseira deste celular, onde a principal conta com 24 MP, a grande-angular de 120° tem qualidade de 8 MP e a de foco apenas 2 MP. Ainda na parte de trás do smartphone, a empresa aplicou um leitor de digitais físico, garantindo segurança e precisão para esta forma de biometria.

Para ajudar no desempenho dos 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento a fabricante instalou o processadoraoctacore Kirin 710, que possui uma litografia de 12 nanômetros para garantir a velocidade ideal para diferentes atividades no dispositivo.

Para quem é jogador, a tecnologia GPU Turbo proporciona um impulso a mais em tarefas mais pesadas, como games que possuem uma qualidade gráfica superior e precisam de mais poder de processamento ao renderizar paisagens e personagens tridimensionais. Já em energia, o P30 Lite conta com 3.340 mAh de bateria.

proporciona um impulso a mais em tarefas mais pesadas, como games que possuem uma qualidade gráfica superior e precisam de mais poder de processamento ao renderizar paisagens e personagens tridimensionais. Já em energia, o P30 Lite conta com 3.340 mAh de bateria.

Huawei P30 Pro

A versão mais top de todos os modelos da linha é o P30 Pro, que traz diversas configurações internas diferenciadas em um corpo semelhante aos outros celulares da família, fazendo apenas um pequeno acréscimo de tamanho ao painel que possui 6,47 polegadas em resolução FullHD+. A câmera frontal a Huawei manteve dentro do entalhe em gota, mas disponibiliza aos usuários 32 megapixels para possibilitar selfies de alta qualidade.

O display OLED foi o local escolhido para implementação do leitor de digitais óptico, onde há uma segurança diferenciada e a inovação necessário para um flagship que está chegando no mercado para disputar nesse quesito com grandes empresas, como a Samsung e OnePlus

As câmeras traseiras são o grande destaque desse produto, tanto que foram fortemente usadas nas campanhas de marketing no Brasil e no mundo. Apesar de ter uma lente principal de 40 MP e uma grande-angular de 20 MP, a terceira lente é o grande ponto forte do topo de linha, pois traz zoom híbrido de 10x e óptico de 50x, que promete capturas com pouca perda de qualidade em relação a outros smartphones que possuem a função de aproximação de objetos, mesmo que seja em menores distâncias.

Em baixa luz, o P30 Pro consegue entregar resultados fotográficos impressionantes, deixando-o bem próximo dos aparelhos que mais se destacam nesse quesito, o Google Pixel 3 e 3 XL. Ainda nas câmeras, ele tem uma variação de ISSO que pode chegar a 409.600, fazendo dele uma opção atrativa até mesmo para gravação de vídeos, pois tem um modo manual muito completo.

Para desempenho a Huawei conseguiu aplicar as principais tecnologias da empresa no momento para esse quesito e ainda acrescentar algumas configurações para deixar o topo de linha ainda mais chamativo, dando 8 GB de memória RAM com opções que variam entre 128 GB, 256 GB e 512 GB de memória interna. O processador Kirin 980 completa o conjunto interno na parte de potência, e para energia a bateria robusta de 4.200 mAh vem com carregamento turbo de 40W para não ser preciso ficar várias horas esperando a carga chegar a 100% novamente.

Preço e disponibilidade

A Huawei escolheu um caminho diferente da maioria das marcas que apresentam topos de linha no Brasil, trazendo apenas uma opção de cada modelo apresentado, mas sem deixar de disponibilizar produtos que atendam com plenitude ao público-alvo.

O P30 Lite chega ao país custando R$ 2.499 em sua versão com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Já o P30 Pro vai estar sendo vendido por R$ 5.499 na opção de 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

Por enquanto os aparelhos estão em pré-venda com exclusividade na operadora Vivo até o dia 17 de maio.

Além do aparelho, os clientes vão ser contemplados com algumas vantagens, como Premium VIP Service: 2 anos de garantia; Phone Spa, para troca de película uma vez por ano; e reparo rápido, com 1 hora para assistência.

Clique aqui para comentar ( )