Contos de etiqueta. Por OMO e Hering Kids.

Inovadora. Podemos resumir com esta palavra a ação da Mullen Lowe Brasil para a parceria da OMO com a Hering Kids. O Projeto Contos de Etiqueta é uma nova maneira de contar histórias para crianças, que se utiliza das etiquetas de roupas da coleção infantil para contar histórias para crianças.

Como é legal quando profissionais conseguem ter ideias simples e brilhantes. E mais legal ainda é quanto os clientes acreditam nelas. Num momento onde as marcas vivem tantos problemas que vão desde crise financeira até posicionamento, a OMO e a Hering Kids conseguem afirmar-se como companhias com um propósito claro e onde seus produtos retratam exatamente os seus valores. E talvez seja isto que falte para marcas que pensam apenas em lucrar lucrar lucrar e esquecem de envolver de verdade o seu público para depois entregar-lhes, no seu produto, a materialização das suas crenças.

Contos de Etiqueta mostra que as crianças aprendem elas ouvem. E aquela velha máxima tanto cobrada pelos adultos: Ensinar pelo exemplo. Por isso, OMO, por meio da variante Toque de Comfort, e Hering Kids substituíram as etiquetas de lavagem comuns das roupas por etiquetas especiais, cada uma com uma história infantil presentes nas estampas da nova coleção. Cresce a OMO (mais ainda), reafirmando o compromisso de cuidar bem das roupas dos pequenos, e alinha a campanha ao seu já conhecido posicionamento: “Porque se sujar faz bem”. E cresce a Hering, cujas campanhas, materiais institucionais e de ponto de venda sempre trazem aquela simplicidade e nos remetem a momentos bons.

“Com essa ideia, nos aproximamos do público com um conteúdo inédito e lúdico, reforçando os valores da marca e inspirando as novas gerações a brincarem e se desenvolverem cada vez mais”, reforça Pedro Jaureguiberry, gerente de marketing da Unilever.

Cada etiqueta é tratada de maneira cuidadosa, trazendo uma linguagem verbal e design adaptados ao universo infantil. Cada peça da coleção Hering Kids conta com uma historinha customizada, na qual os personagens brincam, se sujam e sempre aprendem algo novo através das manchas. Legal né? Isto chama-se experiência de marca. E com certeza decide uma compra.

“OMO Contos de Etiqueta é o tipo de ideia que move as pessoas. É um projeto que desde o princípio encantou e engajou a todos na agência, no cliente e nos parceiros. E o mesmo acontece com o consumidor. Porque é um insight verdadeiro, simples, e a execução é lúdica, bela e tem total conexão com o propósito da marca. É literalmente um storytelling”, afirma Fernando Nobre, VP de Criação da Mullen Lowe Brasil.

Ao todo, a campanha apresenta 10 contos colecionáveis em um álbum que se transforma em um livro de histórias. A cada história, pais e filhos terão uma nova e divertida surpresa na nova coleção de inverno da marca!

Em uma ideia de aplicação barata, Hering e OMO são marcas que, mesmo com tanto tempo de marcado, conseguiram inovar e, naturalmente reconquistar pais e filhos. Talvez possamos pensar que, para marcas mais antigas isto pudesse ser mais simples. Mas reinventar-se e apostar em uma campanha inovadora, contar uma história de pai pra filho de maneira verdadeira e quase clichê, há sim de se ter coragem.

Fico por aqui, meus amigos. Até a próxima.

Referências:

http://www.cidademarketing.com.br/2009/blog/mercadologia/1141/omo-e-hering-kids-transformam-etiquetas-em-contos.html

http://www.ciahering.com.br/novo/pt/noticias/hering-kids-e-omo-lancam-projeto-contos-de-etiqueta

http://www.heringkids.com.br/store/

http://acasadopedrinho.com/blog/contos-de-etiqueta-hering-kids/

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