Design

Crimes New Roman: A tipografia do estúdio Pentagram para o novo filme do universo de Harry Potter

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, o último blockbuster produzido pela Warner veio para fazer sucesso neste fim de ano.  O filme conta com diversos personagens da obra original de J.K. Rowling, um elenco repleto de estrelas, e ainda, uma identidade visual criada por um dos estúdios de design do mundo.  Tomando como base a identidade visual criada para o primeiro filme, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” (2016), o novo projeto do estúdio Pentagram foi desdobrado para representar a nova produção da Warner, e está repleto de referências visuais ao reino dos bruxos e seus amados animais.

Liderados por  Emily Oberman e Timothy Cohan, os designers da Pentagran relataram terem tomado “pistas da narrativa dos bruxos em batalhas e duelos” para estabelecer os elementos visuais para a tipografia criada para este projeto, chamada de Crimes New Roman. Entre os diversos detalhes inspirados em elementos do mundo  mágico de Harry Potter, é possível destacar a letra “I”, que foi desenhada seguindo o formato da Elder Wand, a varinha mais poderosa do universo do filme.

Além disso, o projeto também apresenta outras surpresas – um círculo, um triângulo e a varinha mencionada, incorporados às formas de cada letra – que quando combinados formam o símbolo das Relíquias da Morte, o trio de artefatos mágicos que fazem de um bruxo um mestre da morte, uma referência mais que especial para os fãs de Harry Potter.

Clique aqui para comentar ( )